Páginas

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Retrospectiva Literária 2017

2017 foi um ano de grandes surpresas, de mudanças, conquistas, de novos rumos, vivi mais, li menos, mas ainda assim sempre estive acompanhada por um livro. Foram 16 exemplares concluídos, e um irá fazer a virada comigo... Dará início a 2018 - A erva do Diabo. Será que não é auspicioso?!

Este será o primeiro ano que vou passar na praia e sem minha família, porque tenho alguém, um apaixonado pela vida, pelas aventuras, pelo mundo das motos, por um céu estrelado, uma boa chuva e um amplo horizonte....

Mas o assunto em questão são as histórias que li nos livros não as quais vivi em 2017. Então aqui vai a lista de livros como dicas de leitura e uma frase para reflexão em contagem regressiva....


16.

"Não importa como chegamos onde estamos, tudo o que podemos fazer é seguir desse ponto em frente."

15.


"Perder esses animais implica a perda de um tipo de inocência que não existe com muita frequência em nosso mundo."

14.


Fiz dele o meu lar. E não importava para onde iríamos, quanto tempo demoraríamos ou os problemas que teríamos que enfrentar. Nós estaríamos juntos porque assim escolhemos. Por que todos os dias nos escolhíamos."


13. 

"O fim de um jogo já é o início do próximo."

12.

"No fim, é preciso seguir o fluxo e apreciar os bons momentos."


11.

"Você não faz gol sentado no banco de reserva, olhando seu time jogar."


10.

"O tempo passa mais rápido quando se está feliz."

9.


“Ela me ensinou que o amor é fazer escolhas corajosas todos os dias. Era isso que ela fazia. Ela sempre escolhia o amor. Ela sempre escolhia a aventura.”

8.

"Aprenda com cada pessoa, cada par de olhos, cada coração. Tenha fé. Viva um século em cada segundo que tiver nesta vida. Salve-se!"


7.
"A vida é cheia de decisões, e não há um livro de regras para lhe dizer como fazer. Você toma a melhor decisão possível no momento, e lida com o resto."

6.
"Os humanos são muito mais complicados do que os cachorros e têm um propósito muito mais importante. A tarefa de um bom cachorro é, basicamente, lhes fazer companhia, ficando a seu lado independente do caminho que a vida tome."



5.

"As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não dá pra saber por quanto tempo vamos tê-las por perto."


4.
"Um amigo de verdade é alguém que aparece na sua casa trazendo algo que você não sabia que precisava, e que depois você não consegue viver sem. Um amigo de verdade diz como você é bom em alguma coisa e usa a palavra cretino na mesma frase."

3. 

"Você pode fazer o que quiser. No fim das contas, todos levamos a vida que escolhemos."

2.


"Sou apegada às minhas memórias. São as únicas coisas que realmente me pertencem."

1.


"A gente vive para ter prazer. (...) Viver é divino."


Que 2018 seja um ano Maravilhoso 
para todos! E o mantra deste ano:

MUITO AMOR, MUITA SAÚDE E MUITA PROSPERIDADE 2018
FELICIDADE SEM FIM 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário