Páginas

domingo, 24 de dezembro de 2017

O coração do Leão

Da mesma escritora de A Voz do Arqueiro, resolvi me atrever a comprar mais um exemplar: O coração do Leão e me deixei surpreender novamente...

O livro conta a história de um menino e uma menina que estão em um lar de adoção. Cada um carrega uma história difícil da infância e crescem em meio a tantas situações adversas. Os dois se aproximam, tornam-se amigos e acabam se apaixonando, porém Léo é adotado e parte para San Diego com a promessa de buscar Evie quando ela completasse 18 anos.

O tempo passa, Léo não retorna, não manda notícias... Evie segue sua vida, até que se vê perseguida por um estranho homem: Jake. Sempre desconfiada devido ao seu passado, Evie quer saber o que ele quer com ela, já que é muito bonito... Há uma aproximação, uma troca de olhares, uma série de gentilezas, e um caso entre eles se inicia.

O passado de Jake é um mistério, há uma mulher que sempre está por perto e não se sabe qual a ligação com a história. Ele não conta nada sobre, e, quando notam, já estão tão envolvidos, que não conseguem esconder mais nada...

Jake precisa expor sua verdade, porém isso poderá colocar tudo a perder....  Marcas, cicatrizes, feridas serão reveladas...
Vale a pena ler e se entregar a esse enredo...


SELEÇÃO DE TRECHOS...


"O garoto que conseguiu me fazer acreditar que era seguro sonhar."

"(...) Era igual a uma gaveta de tranqueiras. Sabe, tipo aquela que você tem na cozinha, na qual guarda todos os cacarecos que não têm utilidade e que você não sabe mais onde colocar? Éramos todos como peças aleatórias jogadas ali, sem relação uns com os outros a não ser o fato de sermos todos tranqueiras."

"Ele tem um lugar no meu passado e é lá que o deixo... até o ponto que minha mente e meu coração conseguem."

"Posso não ter dinheiro neste momento para fazer uma faculdade, mas o conhecimento está ao alcance de um cartão de membro da biblioteca."

"Para mim não importa se vai dar em alguma coisa ou não. Já estou muito feliz só por saber que você está disposta a arriscar."

"Adoro olhar para as estrelas porque elas me fazem acreditar que algumas coisas no mundo são permanentes."

"Agora percebo que há muitos caminhos na vida. Alguns deles nós escolhemos. Outros são escolhidos por nós."

"Não importa como chegamos onde estamos, tudo o que podemos fazer é seguir desse ponto em frente."

"Percebo que cair, seja de cara no chão ou de amores por alguém, é sempre um pouco assustador, mesmo que aconteça lentamente."

"Se alguma coisa acontecer que a faça questionar, pare por algum tempo para avaliar."

"Amigos são a família que você escolhe."


"Olhar para o passado pode ser doloroso, mas você tem duas escolhas: ou foge ou aprende com ele."

"Não sei como você consegue fazer isso... como faz com que as coisas mais banais pareçam mágicas. Talvez seja isso que o amor faz."

"Vou lhe provar que 'para sempre' não é apenas uma expressão, não é apenas uma medida de tempo que não termina, mas é também um lugar, o lugar onde guardarei seu coração."

"É como se todas as peças houvessem se encaixado. Como se esse sempre tivesse sido o meu caminho, e agora eu estivesse de volta a ele."

"Acreditar em você não exige esforço nenhum."

"E saímos pela porta de mãos dadas rumo ao nosso para sempre."

"Todos têm na própria mente uma história sobre quem são. (....) Se você tem muita sorte, talvez uma outra pessoa lhe conte uma história melhor sobre você, uma história que consiga penetrar em sua alma, que fale mais alto do que o conto infeliz que você se convenceu que vivia. Se deixar essa nova história realmente falar alto em seu coração, ela se tornará sua paixão e seu propósito. E isso é uma coisa boa, é a melhor de todas as coisas. Porque é a própria definição de amor, nada menos."

"O mundo todo é um circo. Às vezes você escolhe seu número e às vezes ele é determinado."

Até a próxima postagem!
E mais um ano termina...


Nenhum comentário:

Postar um comentário