Páginas

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Retrospectiva Literária 2012

Aqui estão alguns dos exemplares que me fizeram a melhor companhia neste ano que hoje se encerra. Deixo-os como dicas de leitura, e espero que algum leitor do meu blog faça bom proveito.
Acabei lendo 18 mesmo... O último, ainda não o postei, que são os 100 Aforismos sobre o Amor e a Morte, o qual deixarei para postar no início do ano.
Não são todos que se encontram na foto que fiz, porque uns eram emprestados e outros foram emprestados.... 



No momento estou sem livros novos para inciar. E me sinto um pouco sozinha por isso. Dias de sol sem algum são um tanto vazios...

Vou colocá-los os livros lidos em 2012 em ordem de leitura. já que faço uma marcação durante o ano, e com cada um deixarei a uma frase selecionada para que seja possível uma reflexão...

"Uma coisa havia sido caminhar para chegar até ali; outra completamente diferente era partir."

"Sede vós mesmos. Sobretudo não simuleis a amizade! Tampouco sede cínicos no amor, porque em face de qualquer esterilidade e de qualquer desencanto ele é tão eterno quanto à relva..."



"Não siga meus conselhos. Ou os de qualquer outra pessoa. Confie em si mesma. Para o bem ou para o mal, na alegria ou na tristeza, a vida é sua. E você sempre foi e sempre será a única a decidir o que fazer com ela."




"Amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Simplesmente: Ame! A vida sem amor... não tem sentido."

"A vida não é divertida o tempo todo, e quase nunca é fácil."


"Não há alegria pública que valha uma boa alegria particular."



"Ninguém sabe o quanto é forte até precisar ser."



"Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre" 


"Histórias são únicas, assim como as pessoas que as contam, e as melhores histórias são aquelas cujo final é uma surpresa."


"Peca-se por fazer e peca-se também por não fazer.(...) 
Pequei muito por não ter pecado, e ainda hoje peço perdão a Deus pelos pecados que não cometi."


"É engraçado, mas já reparou que, quanto mais especiais são as coisas, menos atenção as pessoas parecem dedicar a elas?"



"Não existe pecado além da falta de amor. Tenham coragem, sejam capazes de amar, mesmo que o amor pareça uma coisa traiçoeira e terrível. Alegrem-se no amor. Alegrem-se na vitória. Sigam o que seus corações mandarem."


"Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar se deixarmos."


"Resta quanto tempo? Não sei. O relógio da vida não tem ponteiros. Só se ouve o tique-taque... Só posso dizer "Carpe Diem" - colha o dia como um morango vermelho que cresce à beira do abismo. É o que tento fazer."


"O homem que você sonhar ser será um dia."



"Tenho que acreditar que é possível (...) É a única coisa que me resta."



"O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. O segundo (...) são nossas certezas, porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios, justos e corretos no pouco que pedimos da existência. (...) O terceiro sintoma é a paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo, sem nos pedir grandes coisas e sem exigir mais do que queremos dar."


"O que se faz por amor sempre acontece além do bem e do mal."


DEIXO, ALÉM DE UMA FRASE DE CADA LIVRO, O MANTRA PARA O ANO DE 2013

O ANO DAS MARAVILHAS 2013

AZULOVISITA 2013


Na noite de hoje, faça seu ritual, alguma coisinha tem que fazer: comer lentinha, pular ondinhas, usar uma roupa íntima nova (os homens têm apostado no amarelo... eu vou de branco mesmo: paz.. por isso que minha vida é tranquila..) Aposte em algum acessório azul turquesa ou pink...
Mas, principalmente, mentalize coisas boas, tenha o pensamento positivo, esteja perto das pessoas que ama de alguma forma, comemore, brinde,    tenha esperanças que 2013 seja um ano maravilhoso de muita saúde, paz, amor, sonhos e realizações... E assim será... Amém!

E, por fim, leia sempre, leia muito, compartilhe livros, faça uma listinha dos livros que gostaria de ler, outra dos que leu durante o ano. Eu espero ler mais que 18 exemplares, espero histórias maravilhosas, lições de vida, quero mais Nicholas Sparks, Rubem Alves,  Marian Keyes, Emily Giffin Thrity Umrigar, Paulo Coelho e tudo mais!
Que eu não perca essa paixão pelo mundo literário e que não perca meu entusiasmo de 

dividir aqui: Meu Mundo, Minhas Palavras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário