Páginas

domingo, 8 de agosto de 2010

Viver um dia de cada vez... e uma pequena mensagem ao dia dos pais...

Há alguns dias tenho pensado sobre esse tema: viver um dia de cada vez. Porém, antes de escrever, devo experimentar minhas palavras para ver se posso acreditar nelas, se elas me mostram a verdade de seu significado.
Agora, posso então dizer que, quando se vive um dia de cada vez, os atitudes, palavras, os afazeres passam a ter mais valor, porque você tem 24 horas para viver aquele momento, sem pensar no amanhã, sem medo nenhum de acontecer, ser...




Viver o hoje é o melhor que cada um pode fazer. Evita pensamentos negativos, expectativas frustradas, desapontamentos, queda de cabelo, lágrimas, tensão e toda uma carga negativa que envolve qualquer espera pelo que se tem de fazer.


Se preciso acordar cedo amanhã, não vou sofrer agora, porque estarei sacrificando o meu momento de hoje, por algo que não está ao alcance das minhas mãos. Então chego a conclusão de que devo pensar o que quero fazer agora para que meu dia não seja em branco, preciso fazer hoje o que tenho vontade, preciso dizer hoje o que meu coração diz, preciso agradecer nesse momento àquela pessoa que faz meu dia mais feliz, melhor, preciso pedir a Deus hoje e também devo a ele agradecer hoje pelos bons momentos vividos.

Um dia vivido de cada vez faz com que tenhamos uma visão positiva de tudo que acontece, porque está em nossas mãos fazer nosso dia inesquecível. E se o dia não for bom, você é o único responsável por isso, pois podia reinventá-lo de inúmeras maneiras para que não fosse um dia qualquer, mas um dia especial.
Não existe o sofrer por antecedência, porque no momento, saberei o que fazer e como fazer. Se eu não vou ser feliz amanhã, não me importa hoje. O que vale é ser feliz agora, amar, sorrir, ensinar, aprender, ouvir, dizer tudo que se pretende, da melhor forma. Porque só assim, podemos conjugar o viver da forma mais plena e verdadeira.

Viver um dia de cada vez não é sofrer porque é domingo e uma nova semana se aproxima, mas descobrir algo bom para se fazer, visitar alguém que o quer bem, eleger o pai mais lindo do mundo, compartilhar um momento, por mais rápido que seja, com alguém que te faz sorrir, ou com que te faz perder o chão.

Viver um dia de cada vez é viver mais leve, mais livre, e, portanto, viver intensamente, porque cada momento do seu dia é único e não volta.

Viver um dia de cada vez é sonhar tudo que se pode, é ousar, é acreditar no impossível, porque o dia é inteiramente seu, e você pode fazer tudo para que seu dia seja feliz, que seu dia não passe, mas aconteça.

Viver um dia de cada vez não é para qualquer um, mas para quem acredita, quem ousa viver de uma forma que faça com que o dia de hoje valha a pena.


E, como homenagem ao dia dos pais, deixo aqui uma mensagem:

"Vossos filhos não são vossos filhos. Vossos filhos são flechas. Vós sois o arco que dispara a flecha. Disparadas as flechas, elas voam para longe do arco. E o arco fica só.

Pais, saibam que "um homem que guarda memórias de um ninho na sua alma tem de ser um homem bom."

Aos pais mais velhos, aos pais novos,>aos pais do ano; desejo que possam dar e receber amor de seus filhos e que possam passar a eles mais do que bens materiais, mas valores e princípios, para que, quando estiverem longe do arco, possam voar livremente e seguros por um mundo um tanto quanto corrompido, sem ética, e áspero, tornando-o, gradativamente, melhor.



Feliz Dia dos Pais
E Viva um dia de Cada vez!

3 comentários:

  1. Maravilhoso texto Lu!
    Mto bom vir aqui...
    bjuss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel, que bom que gostou.
    São coisas da vida que nos fazem refletir e é sempre válido compartilhar...
    Fico feliz que leia sempre!
    Obrigada pelo carinho!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Valeu LU.
    Acrescente aí mais um pensamento que é um dos meus lemas:
    "Viva intensamente o dia de hoje como se fosse o último, porque de repente ele pode ser mesmo".
    Bjs.

    ResponderExcluir