Páginas

domingo, 1 de julho de 2018

Desencantada - Carina Rissi

"Eu perdera minha mãe fazia três anos, mas tinha perdido meu pai muito antes disso. Felix, minha única alegria nos últimos tempos, não era meu irmão. Não de sangue. E Leon... não era quem eu pensava que fosse."


Acho que esse trecho explica o título Desencantada da série Perdida. Que ro-man-ce! Se não é melhor, é tão bom quanto o primeiro livro. 

É assim que Valentina se sente: desencantada. Ela passou a morar em outro lugar afastada de todos seus amigos, não se casara, não tinha nenhum pretendente, seu coração não batia por ninguém e suas pequenas alegrias estavam junto de seu pequeno irmão e seu cachorro Manteiga.

Uma menina encantadora cercada por uma vida tão áspera, até conhecer Leon que aparece nessa história quando ela foi vender uma tiara para comprar um presente para o pai (que tinha olhos apenas para a amante Miranda).

Leon é lindo, atrevido, direto, e tira Valentina do sério. Ela acaba tendo respostas para tudo, e ele também não deixa por menos. É nesse jogo que eles se sentem atraídos um pelo outro, até que por conta de um carangueijo que entrara debaixo de sua saia na praia, eles se beijam e são vistos. Resultado: eles acabam noivos.
Valentina já é uma pessoa que desacredita no amor de verdade, no casamento, na paixão... A vida foi tornando-a mais dura pelas perdas que enfrentou. 

Mas a história não termina assim. Ela foi convidada para um passeio de barco com o capitão Navas (Leon), e nesse passeio acaba descobrindo muitas verdades, entrando em conflito com Leon, Miranda, e é atirada do barco. Um acidente? Todos acreditam que Valentina se atirara ao mar por ter sido condenada a um casamento indesejado.

É nesse ponto que o romance ganha outra dimensão. Deixa o romantismo de lado e parte para um suspense que só tende a crescer. 
Valentina estava bem viva e tentava descobrir quem teria tentado eliminá-la e por qual motivo. Surpresas, revelações, perseguições aguardam o leitor nos capítulos até o final!

Vale muito a pena ler Desencantada e encarar a vida na visão e na pele de Valentina.



SELEÇÃO DE TRECHOS...

"- Não sou o tipo de homem que você está acostumada a ter rastejando a seus pés.
- Não tenho o hábito de me relacionar com répteis. Na verdade, tenho horror a eles. Não suporto nada rastejando perto de mim."

"Tempos difíceis exigem sacrifícios de todos."

"Aqueles olhos de estrelas (...)"

(Linda legenda para uma foto apaixonada)
"Naquele precioso instante, senti que talvez minha vida pudesse sofrer uma guinada e que o futuro poderia ser muito mais ensolarado do que eu imaginava."

"Boatos são tão fáceis de se espalhar e podem acabar com a vida de alguém com base em nada além de 'é o que dizem por aí'."

"Aprenda onde estão os seus limites."

"Ele parece ter um grande coração. E dentro de um coração assim há sempre perdão."

"Mamãe dizia que lágrimas nunca resolviam um problema, apenas criavam um novo: olhos inchados."

"Meu pai sempre diz que há três coisas que uma pessoa jamais deve quebrar: a confiança de alguém, uma promessa e um coração."

"Estou tentando jogar com as cartas que me foram dadas."

"-Você não pertence a um só lugar.
- Gosto muito da liberdade. Mas também gosto da ideia de ter para onde voltar."

"É como se eu pudesse morrer de tanto amá-la."
"Tínhamos feito amor. E, ao mesmo tempo, eu sentia que era o oposto. O amor nos fizera."

"Era simples e acolhedor, como um lar deveria ser."

"(...) Pelo menos naquela madrugada ele era meu, só meu, e fingi que viveríamos naquele instante por toda a eternidade, que o dia seguinte jamais chegaria."

"Eu não duvidava de que ele tivesse me amado de verdade. Mas muitas vezes o amor não é suficiente."

"É muito triste, não é? Que a vida não aceite erros."

"O amor nasce sem fazer alarde, sem levantar suspeita, domina o peito e tudo o que se abriga ali, fincando raízes profundas, impossíveis de cortar. O coração não tem escolha, exceto fazer o que sabe melhor: amar. Esta é a diferença. Os seres humanos criam regras. O amor não obedece a nenhuma."

"O coração se aquece pela simples presença do outro, dando cor ao mundo, significado à vida. Alguém que lhe faça se sentir amado e querido, que desperte em você o desejo de ser uma pessoa melhor."
"Porque é fácil ser bom se algum interesse está envolvido. Ser bom simplesmente porque não se pode evitar é outra coisa."

"Certas coisas nunca mudam."

"Ele não valia a água benta que o padre usou em seu batizado."


"Comecei a fantasiar que talvez... só talvez... ele adiasse sua partida e ficasse na cidade para sempre."

"- O que devo vestir?
- Acha que tem alguma coisa que combine com isso?" 
(Um anel de noivado...)

"- Nenhum tem o que é necessário para me fazer feliz?
- Que é?
- Ser você."

"Nós nos encontramos. Jamais voltaremos a estar sozinhos. Vamos compartilhar nossos sonhos, nossos medos, nossas vidas. Não posso garantir que será sempre perfeito. E acho que nem quero que seja. Perfeito soa pouco verdadeiro. Eu quero uma vida real com você. Quero as alegrias e também os problemas. Quero tudo com você.

"Eu não queria um conto de fadas - queria o imperfeito, o real, como o homem que me abraçava, nossos sentimentos e o futuro que nos aguardava do lado de fora daquela casa."


Até a próxima postagem.
Que venham as férias
E seguimos rumo ao Hexa!
#somosbrasileioros
#nãodesistimosnunca
#vaiBrasiiiiiilllll






Nenhum comentário:

Postar um comentário