Páginas

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Prometida (Carina Rissi)

É uma sexta-feira à noite, chove lá fora, já passa da meia noite e aqui estou eu atualizando o Blog. Por que eu faço isso? Para quem?
Ouso dizer que ler um livro e compartilhar aqui é um hábito. Faço para mim, para que o livro possa descansar em paz, depois de um estudo, de reler e digitar as frases de que mais gostei e de repensar o enredo. É minha missão como leitora... e por isso escrevo. Mas também fico feliz quando vejo que a postagem foi visualizada.

Prometida é mais um show de livro de Carina Rissi. Se a gente já caía de amores por Ian, agora é a vez de Lucas. Como é fantástico o trabalho da escritora. Quando achamos que a história de Sofia e Ian que era a principal, a qual despertava interesse e nos envolvia... De repente a de Elisa (irmã de Ian) é tão linda quanto a dos dois.

Aquele universo de antigamente é tão lindo, cenário perfeito para um romance: carruagem, passeio a cavalo, grandes bailes... A mulher fica em casa, cuida da beleza, não trabalha... kkkkk (Que delícia)

O futuro também assombra a vida de Elisa, e, por manter o segredo da origem de Sofia e de seu mundo moderno, acaba comprometendo o próprio relacionamento com Lucas.

O nome do romance faz referência ao episódio em que Elisa é prometida a Lucas depois de um beijo. Havia toda aquela história de ser uma moça de família, recatada, que respeita as regras da sociedade... E um beijo a faz ficar noiva de Lucas. Ele acredita que Elisa tem outro amor, que não teve escolhas; ela pensa que Lucas foi forçado a pedir sua mão em casamento.

A sorte grande é que um é completamente apaixonado pelo outro, porém, até que façam essa descoberta, muitos desentendimentos vão fazer com que o casamento seja até anulado...

Um romance romântico com direito a suspense, surpresas, revelações e final feliz!
E vem mais por aí....




SELEÇÃO DE TRECHOS...

"Se eu vier a encontrar-te
Após um longo tempo,
Como devo saudar-te?-
Com lágrimas e silêncio."
(Byron)


"Lia tanto que me flagrei pensando em qual dos mundos eu passava mais tempo: o real ou o imaginário."

"A distância não é capaz de destruir o amor."

"A verdade é que sonhos são apenas isto: fantasias que nos ajudam a tolerar a realidade."

"Eu interpretara errado pensando que 'juntos para sempre' significava o mesmo que 'felizes para sempre'."

"Carrego dentro de mim tudo o que realmente importa."

"Tentei encontrar mais palavras, aquelas certas que poderiam consolá-la, mas não fui capaz. Eu também precisava de consolo."

"Um belo sorriso é capaz de garantir um anel no dedo anular."
"Tentou manter a dor longe do olhar, mas foi incapaz de ocultá-la do olhar. Perder alguém querido é insuportável, excruciante, e encontrar um motivo qualquer pelo qual lutar muitas vezes parece impossível."

"Um tesouro, uma linda lembrança da época em que tudo no mundo fazia sentido."
(Sobre cartas... Concordo.)

"Como dizem, é melhor acender uma vela que amaldiçoar a escuridão."

"Pode-se viver sem amor, mas não se pode viver sem dignidade."

"As pessoas temem aquilo que não compreendem."

"Eu sentia tudo e não sentia nada. Uma existência pura, sem barreiras nem limites."

"Pense no amor como uma vinícola. Primeiro você prepara a terra, depois planta as sementes da uva e cuida, cuida muito bem, para que nenhuma praga estrague aquele milagre e você possa colher as frutas e só então, depois de muito trabalho e dedicação, saborear um excelente vinho. Antes de se declarar, você precisa preparar o terreno."


"Ela tocava meu coração, falava com minha alma. É disso que a música é feita."

"O pior seria ter que continuar vivendo em um mundo onde você não existe."

"Não seja precipitada em julgar a capacidade de alguém por sua dificuldade. A inteligência não se mede pela rapidez com que se aprende, mas pela astúcia em driblar as dificuldades do aprendizado. Ou na maneira de encontrar novas formas de ensinar."
(Frase para reunião... e para refletir.)


"Eu me apaixonara por ele quando ainda era uma menina. E me apaixonara de novo agora, quando já era uma mulher. Mas não havia distinção de uma época para outra em meu coração. O amor não mudara. Eu é que teria de mudar."

"A base de qualquer relacionamento é a confiança. Não se pode amar pela metade, da mesma maneira que não se pode confiar pela metade."

"Eu sabia que ele não era uma causa perdida. Ninguém jamais é."

"Eu me peguei desejando que o mundo pudesse ser tão simples quanto era aos olhos das crianças."

"Eu não sei o que será de mim amanhã. Mas eu tentei. Por mais que o meu coração esteja em pedaços agora, um dia eu vou olhar para trás e ter a certeza de que fiz tudo o que podia para ser feliz."

"Se houvesse uma chance... qualquer chance, por menor que fosse, de que ela pudesse sentir qualquer coisa por ele... então tudo mudava. Ele lutaria por ela como jamais lurara por nada nesse mundo."

"Uma mulher tem que deixar clara sua posição."

"A vida... o destino.. e o que quer que fosse, nos dava uma segunda chance. E desta vez eu iria fazer a coisa certa!"

"Era como se tivéssemos voltado no tempo, uma nova chance se desenrolando a nossa frente feito um tapete tecido com novas escolhas."

"Creio que o amor seja feito disto: liberdade. Todos os dias ter diante de si inúmeras alternativas, mas acabar fazendo sempre a mesma escolha. E eu o escolhia. Escolhi no passado, escolhia agora e escolheria no futuro."

"Adormeça em meus braços,
Mas me carregue para os seus sonhos
Quando despertar."

"A ciência é a infinita arte de esperar."


"E de uma maneira que não conseguia explicar, mas que sentia no fundo da alma, ele teve certeza de que a vida deles voltara ao caminho ao qual havia sido destinada. Finalmente!"

"Nunca procurei notoriedade. Jamais desejei fama ou ambicionei reconhecimento. Tudo o que eu queria era deixar algo meu no mundo, uma marca que provasse minha existência, que lhe desse sentido. E consegui isso. (...) Não é preciso ser um herói ou uma heroína e salvar o mundo todo. Basta mudar o mundo de alguém."

"Escolhi-o para ser parte de mim, da mesma maneira que ele me escolheu para preencher os vazios que tinha em si. Juntos conseguimos construir algo maior que nós. Tão maior que nós."

Fiz dele o meu lar. E não importava para onde iríamos, quanto tempo demoraríamos ou os problemas que teríamos que enfrentar. Nós estaríamos juntos porque assim escolhemos. Por que todos os dias nos escolhíamos."



E, de repente, o ano
está chegando ao fim.
Já é hora de montar a 
árvore de natal, mas..
enquanto isso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário