Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Para todos os garotos que já amei!

Para todos os garotos que já amei foi um livro que, quando o vi pela primeira vez, gostei tanto que pensei: PRECISO LER ESSE LIVRO. Fiquei curiosa...



Guardei o nome na minha lista de "Querências" e, para a minha surpresa, ganhei-o de aniversário da minha supervisora e amiga Simone. Não há nada que eu goste tanto do que ganhar livros... Juro! 

Logo que comecei a ler o livro, me apaixonei. Achei uma delícia de história a ponto de pensar em dividir com meus alunos de 9°ano nas aulas de leitura. O único problema que vejo como obstáculo é o título que pode receber a rejeição dos meninos, mas vou apresentá-lo mesmo assim....



Trata-se de uma história narrada por Lara Jean, que escreve cartas para os meninos que já amou, depois que não os amava mais, destacando os pontos negativos, o que tinha que falar daqueles momentos depois que não sentia mais nada.
O problema é que essas cartas são direcionadas aos garotos, os quais têm reações diferentes ao recebê-las e faz com que ela mude suas atitudes e arme uma história para se proteger.

Lara Jean tem uma irmã mais velha que vai estudar fora, um irmã mais nova por quem se sente responsável uma vez que a mãe morrera, e um pai que tem uma rotina de trabalho difícil.
É apenas uma menina em meio a um turbilhão de sentimentos, insegura, confusa que vai tentar deixar a situação sob controle.



É um livro divertido. Temos o ponto de vista dos meninos também no papel de Josh e Peter Kavinsky que tornarão tudo mais complicado e também intenso.

EU AMEI! 

E o maravilhoso é descobrir, na última página, que o livro tem continuação!


SELEÇÃO DE TRECHOS...


"De todas as coisas que guardo, acho que posso afirmar que as cartas de amor são meus bens mais preciosos."

"Nossa vida é essa; especular não vai mudar nada. Ninguém pode nos dar respostas. Eu tento, tento muito, mas é difícil aceitar esse jeito de pensar. Estou sempre imaginando e especulando sobre outros caminhos."

"(...) nas questões do coração, não dá para prever como uma pessoa vai se comportar."

"Ela não é o tipo de amiga com quem se conversa todas as noites ou almoça todos os dias. Ela é como um gato de rua, vem e vai quando quer."



"É engraçado como boa parte da infância depende da proximidade. Como a escolha da melhor amiga está diretamente relacionada com a proximidade das casas; como a pessoa que senta ao seu lado na aula de música depende do quanto seus nomes estão próximos na chamada. Era uma questão mais relacionada à sorte do que a qualquer outra coisa."

"(...) é muita responsabilidade ter o coração de uma pessoa nas mãos."

"Ele tem a expressão de um Garoto Bonito de outra época. Poderia ter sido um belo soldado da Primeira Guerra Mundial, bonito o bastante para uma garota esperar por ele durante anos, tão lindo que ela seria capaz de esperar para sempre."


"Estou no comando agora. Tenho quase certeza de que assumir a responsabilidade pelos próprios erros faz parte de estar no comando."

"Ele merece uma trilha sonora, de tão lindo que é."

"Foi o primeiro namoro dos dois. É por isso que não conseguem se largar. Ouvi falar que todo mundo se sente assim em relação às pessoas com quem tem a primeira vez."

"As pessoas não mudam a essência. Elas são quem são."

"Ela queria cartas. Cartas de verdade, escritas à mão em papel, que ela pudesse segurar e guardar e reler sempre que tivesse vontade. Eram provas sólidas e tangíveis de que alguém estava pensando nela."


"Você precisa relaxar. A vida não precisa ser tão planejada. Deixe rolar e veja o que acontece."

"A sensação de ter um garoto me acompanhando pela multidão não é ruim. É a sensação de que alguém se preocupa com você. É meio como andar em um sonho."

"Acho que ele é, de todos os garotos que já amei, o mais importante para mim. Havia algo de tão doce nele. Foi a promessa do talvez, talvez um dia. Acho que nós poderíamos dar certo."

"Quando você está namorando, você só quer ficar com essa pessoa, esquece todas as outras, e depois, quando o relacionamento acaba, não tem nenhum amigo. Eles estavam se divertindo sem você."

"É decepcionante a falta de autocontrole que os garotos têm."

"Gosto do que gosto."


"Não tem nada mais aconchegante do que uma árvore de Natal iluminada."




"São os detalhes que compõem a vida."

"Só uma vez, quero ser a primeira escolha de alguém."


"Quero... que a vida comece a acontecer."


"É Ano-Novo, afinal. A noite dos recomeços."




"Não preciso ter tanto medo de despedidas, porque elas não precisam ser para sempre."



Até a próxima postagem...
No inverno, não há nada melhor
que um bom livro para ser lido 
debaixo da coberta!
Para os que gostam, um livro é, 
se não a melhor, uma grande companhia!






Nenhum comentário:

Postar um comentário