Páginas

domingo, 22 de maio de 2016

Como eu era antes de você

Como eu era antes de você....

Não sabia o que era amor, era uma menina acomodada, que não acostumava acreditar em meu potencial, não importava com o que as pessoas pensassem de mim: do que eu fazia, das roupas que usava... Tinha um emprego, um namorado, morava com meus pais e não possuía grandes ambições.

Era assim que Louisa Clark contaria como era antes da chegada de Will em sua vida, o qual era um homem maravilhoso, cheio de vida, mas que, por conta de um acidente, acabou preso à uma cadeira de rodas, dependendo de cuidados.
Foi nessa circunstância que Lou, depois de perder seu emprego onde tinha se acomodado por tanto tempo, foi contratada como cuidadora sem ter qualquer experiência.


Na verdade, a grande função de Lou era convencer Will de que valia a pena viver, encarar a vida de outra forma.... A princípio uma convivência difícil, poucas conversas, um ar sombrio, frases ríspidas... No decorrer do tempo, ela passa a viver para fazê-lo feliz e ser feliz com ele, deixando tudo para trás.


Um dos livros mais tristes que li, faz pensar no valor da vida, na imensidão do amor e em despedidas.
É de chorar....

SELEÇÃO DE TRECHOS...

"Preciso fazer o melhor sozinha."

"Existem horas normais e horas inúteis, nas quais o tempo para e escorre e a vida -a vida real - parece distante."

"Sempre pensei que esse é o tipo de lugar para onde as pessoas retornam quando se cansam de todo o resto. Ou quando não têm imaginação suficiente para ir para outro canto."

"Acredito que existe o certo e o errado, por mais fora de moda que o conceito possa parecer."

"Dizem que só é possível admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida."



"Adorava os prazeres sensoriais de estar ao ar livre, o cheiro, a sensação da terra sob meus dedos, a satisfação de ver coisas vivas, brilhando, cativada por sua própria beleza fugaz."

"A mãe enxerga todas as pessoas que o filho já foi ao longo da vida reunidas em uma só."

"Eu esperava que isso plantasse nele a ideia de que existe uma vida que ele pode aproveitar, mesmo que não seja a vida que ele havia planejado."


"Em alguns lugares as mudanças das estações são marcadas pela passagem de pássaros migratórios, ou pela maré alta ou baixa. Na nossa cidadezinha, as estações são marcadas pela volta dos turistas."


"E daí se eu gosto de ver televisão? E daí se eu não quero muito mais que ler um livro?"

"Conhecimento é poder."

"Não estou lhe dizendo para saltar de prédios altos, nadar com baleias ou algo assim, mas para viver corajosamente. Ir em frente. Não se acomodar."

E vem aí o filme... será lançado 30 de junho... Já encontrei algumas imagens para ilustrar a postagem.

Vamos lá para a parte II
Depois de você
Até a próxima postagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário