Páginas

domingo, 24 de abril de 2016

A redenção de Gabriel




Demorei quase dois meses para terminar meu livro "encantado" - A redenção de Gabriel.
Como já escrevi em postagens anteriores, sou professora e tenho dois cargos, o que fez com que meu tempo de leitura diminuísse devido às atividades escolares feitas em casa: aulas, correções; e ao cansaço também depois de um longo dia de trabalho. Enfim....



Terminei a saga de Gabriel... Ele fez da vida dele um inferno, foi julgado e encontrou a salvação no final, por meio da figura de Julia, de sua paciência, persistência e por se mostrar e ser superior a todos os obstáculos: drogas, mulheres, um passado obscuro.



Gabriel tentou fazer tudo da melhor forma, embora tenha me parecido sombrio até o final... Esperei que alguma tragédia fosse acontecer.



O livro tem muitos trechos apelativos, o que continuo achando desnecessário desde o primeiro volume. Porém faz parte da essência de Gabriel... Ele pode ter mudado seu caráter, mas certas atitudes e certas características que o definem são mantidas.


A mensagem que fica é que devemos dar uma segunda chance às pessoas, ao destino; que por pior que seja o passado, uma trajetória, ela pode ser alterada, nem que seja de modo milagroso.


SELEÇÃO DE TRECHOS...          


"Quando uma mulher se retrai e fica fria, é porque está se protegendo."

"Não é o planejamento que importa, mas sim o que acontece depois."

"- Você merece estar com alguém que se entregue por inteiro, não pela metade.
- Metade de você é melhor do que qualquer outra pessoa por inteiro."

"Se ele a ama de verdade, ainda vai amá-la por muito tempo. Talvez para sempre."

"Médicos fazem previsões, mas elas são baseadas em probabilidades. Cada paciente é um caso."

"Eu poderia viver com você para sempre, e ainda assim você me surpreenderia."

"Crianças trazem à tona um lado especial de um bom homem."


"Durante toda a sua vida, ela tentara ser compassiva. Mas quem disse que para ser uma boa pessoa é preciso abrir mão dos próprios sonhos?"

"Quando você esconde algo de mim, abre uma brecha entre nós dois."

"Às vezes amar uma pessoa significa abrir mão dela."



"Escolho amá-lo agora e construir uma vida ao seu lado, mesmo sabendo que posso perdê-lo. Estou lhe pedindo para fazer a mesma escolha. Estou lhe pedindo para correr o risco. Comigo."

"Aquele que encontra uma esposa encontra um bem de maior grandeza."

"-Quero melhorar.
-Então seja melhor."

"Você não pode controlar todas as coisas que acontecem na sua vida, mas pode controlar a maneira como reage a elas."


"Você sempre fez com que eu me sentisse especial, antes mesmo de dizer que me amava."

"Parte de ser uma boa mãe ou um bom pai é ser uma boa pessoa. E você é a melhor pessoa que eu conheço."

"Às vezes, surpresas são as melhores coisas que podem nos acontecer."

"Aprendera que havia coisas mais importantes que seu amor por Julia - a felicidade dela, por exemplo."


Até a próxima postagem...
Leituras atualizadas,
blog sendo atualizado...
aos poucos!
Doses homeopáticas de literatura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário