Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Nicholas Sparks: O Guardião

Para quem está acostumado ao estilo de Nicholas Sparks, O Guardião é um livro inovador. Tem romance sim, como todos os outros, mas o clima é de tensão praticamente da metade ao final. O enredo é cheio de mistério, de suspeitas, envolve totalmente o leitor e, no meu caso, fiquei desesperada.


Logo no começo do texto, já descobrimos que O GUARDIÃO será o cachorro imenso (pesquisei para imaginar a dimensão), dinamarquês, Singer, presente planejado pelo marido Jim antes de morrer. Sabendo que Julie tinha somente a ele, sem filhos, sem familiares; ele oferece um animal surpreendente que demostra os mais ternos sentimentos, esperteza e se configura como sua melhor e maior companhia.


Achei que o livro teria algo de sobrenatural... Ao ler os livros dele, tentamos supor o que nos será apresentado. Mas Nicholas é sempre surpreendente.
Um Porto Seguro, outro exemplar do autor, já tem um pouco desses elementos, e penso se esse tipo de romance se tornará uma tendência...
(Cabe dizer aqui que o filme é espetacular, vale a pena conferir... E a protagonista é linda!)


Ao fechar o livro, o que penso? (Parece que já posso ver o filme em minha cabeça);
Releio a chamada: "Seu grande amor pode estar mais perto do que você imagina"...
Acho que todo mundo pensa isso em algum momento e quer saber o que vai ser.
Quantas vezes questionamos possibilidades, em dar uma chance para algo diferente acontecer... Mas, para isso, precisamos sentir, fato que faz toda a diferença.
Brinco que minha hora também vai chegar, mesmo que eu mesma diga secretamente: duvido... Mas eu me desafio e acredito no amanhã.

E por que não se pode dizer que Mike também foi um Guardião para Julie? Afinal ele salvou seu coração, poupou-a de uma vida de enganos, de uma decepção e frustração futuras...
Um homem simples, trabalhador, que aos poucos ou desde sempre desperta a admiração de nossa personagem, admiração essa que se torna um carinho, um elo entre seu passado e um amor para vida toda.
Que mulher não sonha com um Guardião desses? Seja em forma de homem ou de cachorro... Ambos fazem valer uma vida, cada um a seu modo.


ADORÁVEL SELEÇÃO DE TRECHOS


"Eu ficaria arrasado se você nunca mais voltasse a ser feliz. Então, por favor, faça isso por mim. O mundo fica melhor quando você sorri."

"Ela havia chegado a um ponto da vida em que nada mais a surpreendia.
Hoje em dia, pensava, eram as pequenas coisas que importavam. Eram os acontecimentos cotidianos que definiam quem ela era."

"Era o tipo de pessoa que tornava a vida muito mais fácil só pelo fato de saber que sempre poderia contar com ele."

"As pessoas agem de maneira diferente quando o assunto é seu passado."

"Não é preciso ter pressa, pensou. Se isso for certo, eu saberei."

"Não era como se uma luz tivesse se acendido subitamente. Era mais como um alvorecer, quando, de uma maneira quase imperceptível, o sol fica cada vez mais claro até você perceber que a manhã chegou."



"Esses tinham sido os momentos em que sentira mais feliz, quando finalmente se permitiu acreditar no impossível. Esses tinham sido os momentos em que tudo parecera certo no mundo."

"- Tenho certeza de que há uma dúzia de homens esperando uma chance de convidá-la para sair.
- Só preciso de um." (Boaaaaaaaaaa resposta!)

"O passado projeta grandes sombras."

"Não importa com quem você se case, desde que ele a ame mais do que você o ama."

"- É preciso coragem para mudar de vida como você fez.
- Eu não tinha escolha.
- Sempre se tem uma escolha. Só que algumas pessoas fazem a errada."

"Sexo não era a coisa mais importante em um relacionamento, mas também não era a terceira ou a quarta em ordem de importância."

"Ela sempre acreditara que havia dois tipos de pessoas: as que olham pelo para-brisa e as que olham pelo retrovisor. Sempre fora do tipo que olha pelo para-brisa: que se concentra no futuro, não no passado, porque o futuro é a única parte que ainda se pode alcançar."



"Tinha necessidade de deixar a sua própria marca no mundo."

"Você acredita nisso? Se acredita, terá que estar pronto para lidar com isso."

"A maioria das pessoas vivia na ilusão de que tinha controle sobre a própria vida, mas isso não era totalmente verdade. Sim, você podia decidir o que comer no café da manhã, o que vestir e todas essas pequenas coisas, mas, assim que saía para o mundo, estava à mercê de todas as outras pessoas ao seu redor, e tudo o que podia fazer era torcer para que elas não descontassem em você caso estivessem tendo um dia ruim."


"As pessoas sob estresse costumavam ter os mesmos hábitos e rotinas, como se esperassem manter certa aparência de ordem em seu mundo."

"Sei que nós queremos acreditar que esta é uma cidade pequena e pacata, e na maior parte do tempo é mesmo, mas coisas ruins também acontecem em lugares assim."

"Não se preocupe. De onde estiver, cuidarei de você. Serei seu anjo da guarda, querida. Pode contar comigo para protegê-la."

Até a próxima postagem...

14 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se existe o filme deste livro, já o li e amei, e por isso queria assistir o filme, logo se tiver um link ou algo do filme me mande por favor, desde já agradeço... ( email: thamelo@live.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não... Não vi nada sobre. Também costumo ler e assistir aos filmes para comparar. Sempre gosto muito.

      Excluir
    2. Anem acredito que n terá o o filme, pois até hj n teve, seria lindo se tivesse o filme

      Excluir
    3. Disseram que sim, teria filme e queria em breve. Mas isso já tem anos e sinceramente, estou perdendo as esperanças. Queria muito ver esse filme! Tio Nick sempre nos fazendo de trouxa kkkkk

      Excluir
  2. Oi, li o livro ontem! Maravilhoso! Sua resenha foi excelente! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, seja bem-vinda ao blog! Realmente o livro é bom demais.
      Obrigada pelo comentário. Comente sempre que desejar...
      O que está lendo agora?

      Excluir
  3. eu tenho o livro e amo muito ele S2 .... nós sentimos como se fossemos a julie ,o desespero dela ,a confiança e o amor de mike a protegendo , fiquei muito desesperada no final naquela noite da praia.... nicholas sparks escreve muito bem !! já faz um tempinho que li o livro e continuo lendo e relembrando uns trechos dele! é simplismente perfeito

    ResponderExcluir
  4. sou muito fã do Nicholas, li quase todos os livros dele. Queria muito que alguém fizesse um filme baseado neste livro. Pra mim é o melhor de todas as obras dele. O guardião é meu livro favorito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrou aqui outra fã! Também gostaria de ver os filmes. Gostoso ler e ver na telinha um romance que a gente gostou tanto, comparar, admirar o trabalho e ver o quão rica é a leitura e essa junção. O meu favorito é Meu querido John!

      Excluir
    2. Querido John e top demais, primeiro livro do Sparks que eu li, acho que vou ler de novo rs

      Excluir
  5. Amei esse livro e outros que já li dele além dos filmes se souber de algo sobre a existência do filme vou te visitar mais vezes adorei seu blog... Parabéns bj J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog... Visite-o sempre que desejar. Tb adorei o livro e sou apaixonada por Nickolas Sparks... Hoje mesmo postei mais um dele: O resgate... Se tiver interesse... comente!

      Excluir