Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

E o ano termina....

Para encerrar o ano, fechei a Cabana, o que achei um livro incrível e acredito que o li em um momento propício: para finalizar 2010. Como todo fim de ciclo, acabamos refletindo sobre tudo, e a Cabana nada mais é que um convite para a reflexão. Como li no final, todo mundo tem uma cabana feita de perdas, de desilusões, frustrações, medos, fracassos e não podemos ignorar isso.
Adorei a parte do encontro com Deus, das coisas que Mack pensou antes, como deveria chamá-lo, se bateria ou não na porta, se contaria as coisas, já que Deus sabe de tudo. E os capítulos nos surpreendem mostrando Deus como pessoas simples, engraçadas, divertidas. Acho que seria muito mais fácil amar um Deus assim....

Deixarei aqui algumas frases. Confesso que grifei bastante!

"Se alguma coisa importa, tudo importa."

"O perdão não exige de modo algum que você confie naquele a quem perdoou."

"Verbos são o que torna o universo vivo."

"É impossível compreender com a mente algo que você não pode experimentar."

"As emoções são as cores da alma. São espetaculares e incríveis. Quando você não sente, o mundo fica opaco e sem cor."

"Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir o caminho."

Há mesmo muitas frases destacadas, essas são só algumas que selecionei agora para presentear meu leitor com as últimas coisas que me fizeram parar e grifar e pensar.
O ano de 2010 está chegando ao final e tomei sol na caixa d'água, como de costume, para me despedir desse sol e foi lá que terminei minha viagem literária.

Vou tentar fazer uma rapidinha sobre este ano que está prestes a se despedir:

Uma palavra: luta
Uma conquista: meus alunos do 6o ano.
Um sucesso: minha leitura
Um livro: A menina que roubava livros
Um lugar: meu quarto
Um grito: Eu amo vc!
Um momento silenciado: Não vai...
Uma flor: orquídea
Um olhar: da Isadora pensando ou chamando para brincar.

Acho que é muito difícil fazer isso. O ano, apesar de parecer que passou muito rápido, foram muitos dias e, com minha memória, parece que não me lembro de muita coisa. Seja como for, agradeço a todos que tornaram meu ano especial, que me fizeram rir, chorar, gargalhar, pensar, escrever, presentear, ir, voltar, continuar, persistir, acreditar, seguir...

Agradeço, em especial, aos meus alunos do 6o ano, que me aguentaram durante o ano todo, que me contaram histórias engraçadas, trágicas e interessantes, que me ensinaram sobre amizade e respeito, que me fizeram acreditar e desacreditar. Aquela escola tinha a capacidade de transformar o dia, a manhã sempre começava melhor com aqueles olhares atentos, que esperavam um abraço, uma piada, uma conversa. Eles queriam ser importantes, e quero que saibam que foram fundamentais. Porque se alguma coisa deu certo em 2010 foi no âmbito escolar, foi naquele paraíso azul e branco.

Agradeço às pessoas especiais em minha vida, que tornam meu mundo brilhante, cheio de graça e de sonhos.

Que venha 2011 com tudo de melhor, que nos surpreenda com mudanças, com conquistas e que nossos sonhos se realizem. Enfim, que seja um ano melhor para todos nós. Que hajam inúmeros momentos incríveis para que seja possível esquecer, que as pessoas de quem gosto permaneçam de alguma forma, e as outras que sigam seu rumo. Que todos tenham saúde, que tenham paz, harmonia, que consigam tocar suas vidas, e que seja um ano de muito amor, que ele preencha os dias, que nos mostre que vale a pena amar muito e sempre!

E por fim, estampem o mantra de 2011 na casa. 
"Tudo perfeito e maravilhoso 2011.
Agora eu cheguei lá 2011"

Hoje brinquei com minha mãe que a cada ano nossos rituais dimunuem. 
Para esse ano tem folha de louro, o mantra espalhado pela casa, e temos o costume de comer 3 colheres de lentinha em cima da cadeira (eu e minha mãe).
Também não comemos nada que cisca para trás. Falei para minha mãe que esse ano iriamos comer carangueijo, para ir de lado, porque o que cisca para frente também não está com nada hahahaha

Por fim, gostei demais desse mantra. Acho que 2011 promete. Espero que, mais do que isso, seja um ano de atitudes, de coragem, de compreensão e de luz para todos os caminhos!

Eliza, minha eterna metade, para vc que está em terras americanas, um ano perfeito. Espero que possamos nos encontrar em 2011. Receba todo meu carinho, minha saudade e minha amizade, que é a mais sincera, pura e verdadeira! E minha frase típica dos cartões de Natal: QUE VENHA 2011 com tudo, que a gente pega ele de jeito! Amo vc, amiga!

Letícia, também dedico umas linhas a vc, porque a virada tinha pitada dos Albaneses, tinha sol antes de fechar o ano, tinha o som da sua risada pelos cantos da cidade, tinha as voltas pela rua de carro tão rápidas que não era possível ver nada. A vc que deixou Aguas por forças maiores, desejo um ano novo com todas as cores mais brilhantes e expressivas. Não poderia deixar de mandar um beijo violasso! hahahaha

E aos meus seguidores do blog, em especial, ao Lauro Correa,  que sempre comenta as coisas que escrevo e de quem sou fã, desejo um ano de muitas viagens, que continue com o blog com uma dedicação que me espanta e que muito admiro. Um grande beijo!


A todos que acham que merecem, mas não receberam uma homenagem individual declarada, saibam que moram em meu coração... hahahahha Me saí bem nessa.

E que o José de Alencar se recupere. Penso nele sempre... Um batalhador que nos dá uma lição a cada recuperação. Que ainda não seja a hora!


FELIZ 2011!!!!!
O ano termina, mas nasce outra vez!




4 comentários:

  1. Como seus textos tem a sua personalidade! É incrível, nesses quase 14 anos que te conheço ( é tudo isso mesmo?)como a gente percebe que foi vc que escreveu, tudo tem a sua cara, seu jeito, qdo escreve algo engraçado, parece até que ouço sua gargalhada...
    Parabéns pelo lindo texto e que 2011 seja realmente um ano iluminado para vc, que encontre mta Paz, muito amor e mto sucesso, mas que principalmente seja feliz, na forma em que escolher ser...
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela referência, minha deusa. Foi uma honra ser destaque no seu blog.Você está cada vez mais linda e perfeita. Eu que sou seu fã.
    Feliz Ano Novo com novos amores.
    Li seu comentário no meu blog e quero te dizer que já tinha sim lido seu comentário aqui.
    Beijos paixão!!!
    Lauro.

    ResponderExcluir
  3. Magda, obrigada pelas palavras.Nossa...14 anos... Bastante tempo, né? Há muito vc provou que veio para ficar em nossas vidas. Obrigada por sempre me apoiar nessa parte e por me incentivar dando ideias sempre.
    E que 2011 seja um ano lindo para vc, de sucesso, conquistas e muita luz! Bjão

    ResponderExcluir
  4. Livro perfeito tambem li e adorei muito. porem tem a continuação desse livro ¨ encontre Deus na cabana¨ perfeito. seria uma otima indicação..

    ResponderExcluir