Páginas

domingo, 2 de outubro de 2016

Um ano inesquecível

A postagem de hoje será um daqueles livros que compro para ver se dá certo para ler com meus alunos, fico procurando histórias, um novo tom, algo que possa conquistá-los e trazê-los para esse mundo fantástico da leitura.
Mas é impressionante como gosto desses livros também, como me sinto envolvida.
Um ano inesquecível conta quatro histórias de quatro escritoras diferentes, as quais se passam nas 4 estações: inverno, outono, primavera e verão.
Todas me conquistaram... Há sempre um amor para se viver, seja nos dias mais frios, na correria de São Paulo em meio ao outono, na dificuldades e em pleno Carnaval.

Enquanto a neve cair é adorável, conta a história de uma adolescente que não queria viajar com os pais, mas passar o final de semana com os amigos em um sítio, onde estará o menino de que ela gosta. Porém ela vai com os pais, contra a vontade e com todo seu humor, e lá conhece um menino apaixonante.... (Paula Pimenta)

O som dos sentimentos é a história de uma menina que faz estágio, passando rotineiramente pela Paulista, naquela correria. Porém é por lá que se encontra um jovem músico, o qual acaba conquistando o ouvido, o olhar e também o coração dessa jovem.
É a que menos gostei, achei pouco provável que pudesse acontecer... Não consegui sair do chão nessa. (Babi Dewet)

A matemática das flores fala sobre a dificuldade de uma aluna na disciplina e, para superá-la, terá aulas particulares não com o professor, mas com um jovem estudante por quem ela irá aos poucos se apaixonar. Ela terá que enfrentar o bullying, a escola, os pais por conta de suas escolhas. (Bruna Vieira)

Amor de Carnaval... Quando comecei a ler, achei fraquinho. Já julgava como uma história boba.... Mas foi ficando tão divertida... Um trio de amigas, sendo uma careta, daquelas que não saem por aí beijando no primeiro encontro... E vai ser, em pleno Carnaval, que seus princípios serão colocados em xeque. Também falará de popularidade, celebridade, Internet, e consequências dessa exposição virtual. (Thalita Rebouças - tiro meu chapéu)


O legal é que é possível trabalhar as histórias de modo independente.

Um ano inesquecível carrega diversas histórias, como um ano realmente é. Não é todo mundo que tem a sorte de viver um amor durante esses 365 dias... ou muito além. Ele pode acontecer em qualquer momento, em qualquer lugar, em qualquer estação... É só se deixar levar, fazer escolhas e amar!


Seleção de Trechos


"Quais são seus planos para o futuro? Onde você se vê daqui a cinco anos?
- Não faço muitos planos, prefiro viver o presente. Acredito que, se vivermos bem cada momento, o futuro vai ser bom também."
(Tão eu...)

"Queria alguém de quem estar perto fosse fácil, natural. Alguém para quem eu tivesse vontade de contar a minha vida inteira."

"Aquele era o tipo de música que ele gostaria de ter escrito. Aquele era o tipo de amor que gostaria de poder viver todos os dias."

"O garoto, cujo nome ela prefere esquecer, chamando-o de INCONSTITUCIONAL (...)"

Eu achei isso ótimo

"Nada feito com o coração passava despercebido."


"O silêncio também criava momentos, sentimentos e uma outra realidade."


"Ele estava gostando da ideia de ter algo dele com ela. Era como se ela existisse de verdade, e não apenas em um mundo que ele costumava inventar."

"Um dos grandes poderes mágicos da música: fazer você pensar que está dentro de uma história diferente, só sua, e ficar feliz com isso."

"A música é quase um instrumento de tortura para quem tem sentimentos ou memórias."

"Constantemente se sentia perdendo pequenos momentos, porque sabia, por dentro, que todos eram temporários e tinham data marcada para se tornar apenas boas memórias. E, mesmo assim, queria poder aproveitá-los ao máximo."

"Preciso de momentos que, no futuro, não façam eu me sentir arrependida de ter sido jovem e de não ter aproveitado."
(A legenda perfeita para Subsolo)



"Às vezes sinto falta daqueles rituais que antes eram muito naturais para a gente, tipo escolher quais músicas seriam gravadas no CD ou quais seriam as doze fotos publicadas no álbum do Orkut. Agora as pessoas tiram selfie o tempo todo só para ter certeza de que o rosto não mudou de um dia para o outro."

"Se você não pode ser quem as pessoas querem que você seja, torne-se a pessoa que elas não conseguem ser."

"(...) Quando ele me traiu, acabou ajudando a me transformar em uma pessoa mais forte e menos sentimental."

"O amor é como um jogo que você entra sabendo que vai perder, mas ainda assim é divertido tentar, só pra ter certeza."

"Com a música é sempre mais fácil ignorar o resto do mundo."

"Minha alegria só não era maior porque faltava uma peça no quebra-cabeça para dividir comigo aquela alegria e aquelas conquistas. Mas já não dependia da minha escolha."

"- Ele tá namorando, maluca!
- E daí? Pneu fura, unha quebra, roupa amassa, namoro acaba. É  a magia da vida!"
(ÓTIMA)

"Umas pessoas têm talento, outras têm um dom especial, algumas têm facilidade para aprender línguas. Eu tenho fome."

"A gente precisa trabalhar a morenitude."

"O abraço durou mais um tempo. Não um tempo que dá para se contar no relógio, mas um tempo que existe só no coração."

"Amei e sempre vou amá-la pela nossa história e por tudo o que ela significou para mim."

"-Vamos começar do zero?
- Não quero apagar aquilo para começar do zero. Vamos começar do 1 mesmo."


Até a próxima postagem.
Seja bem vindo, Outubro...
Vem com sol, praia, verão
e mais histórias!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário