Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva Literária

Inicio a última postagem de 2013, parafraseando Vinícius:

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus LIVROS."

Mais um ano se encerra, e tenho uma mania de contar... ver quantas vezes faço determinada coisa. Chego, às vezes, a multiplicar quantas exercícios e repetições faço, totalizando as atividades para as pernas, na academia. Uma espécie de loucura sim... Também faço isso com livros: uma listinha e sinto vontade de somar as páginas lidas... Só que não.

Achei que tinha completado, mais uma vez, 18 livros e até já pensei se seria algum sinal para a Mega da virada... Porém, havia deixado um exemplar para trás... O que dá uma soma de 19 Livros. Aí sim vi vantagem!


Não são todos os livros que estão na imagem, porque alguns não eram meus, outros estão emprestados (mas devidamente anotados), e ainda há os esquecidos: na escola, na estante.


Hoje, revendo os livros para a Retrospectiva Literária no Blog, cheguei a conclusão que minhas leituras anuais seguem uma linha: tenho exemplares de Nicholas Sparks, Rubem Alves, Paulo Coelho e Emily Giffin, também outros lidos com foco no trabalho escolar, e livros de "modinha". Amo cada um deles.

Vamos então à Retrospectiva de modo regressivo... Cada livro acompanhado de um trecho selecionado! Confiram!

19


"Uma coisa é declarar seu amor por alguém, outra muito diferente é aceitar que amar essa pessoa exige que você sacrifique seus próprios sonhos."


18

"Professores são como família. Eu, pelo menos, vi mais meus professores do que muitos parentes ao longo da vida. O chato dessa relação é que depois de tanto tempo.... cadê eles? Cadê essa galera que faz parte de uma parte tão especial da nossa vida?"

17

"Acredito em sinais. Eu acredito em destino. Acredito que as pessoas tenham, todos os dias, uma possibilidade de saber qual a melhor decisão a tomar em tudo o que fazem."

16

"Gosto de ver palavras no papel. Letra de gente, quente como gente, no papel. A ideia e as emoções presas permanentemente naquela vastidão branca me seduzem de verdade."

15

"Não é preciso ter pressa, pensou. Se isso for certo, eu saberei."

14

"Elogio é sempre bom. E tato. Muito tato na hora de pronunciar cada palavra, porque tudo pode ser mal interpretado por uma garota."


13

"O que ousei, o que desejei, consegui realizar!"


12

"O destino de uma mulher é ser mulher."

11

"Não faço ideia do que acontecerá daqui para a frente, só sei que procurarei ser honesta comigo mesma. Vou seguir meu coração, aonde quer que ele me leve. Eu devo isso a mim. Devo isso a todos."

10


"Então desisti novamente de contar as coisas. Não é preciso contar, porque a verdade do que se conta está no modo como se é."


09


"A vida é curta. Curta."

08

"Se não der certo por algum outro motivo, tudo bem, eu aguento. Mas não tenho forças para enfrentar de novo o que já enfrentei uma vez."


07


"Quando a alma gosta de uma coisa, ela quer que ela seja repetida, indefinidamente. Ela quer repetir o poema que a emocionou, o abraço, a comida, o perfume, a ideia, o pôr do sol, a paisagem. A alma deseja sempre retornar.


06


"Você pode fazer qualquer coisa que desejar, desde que se esforce para tal."

05

"Perdoar é muito mais forte que tolerar."



04


"O amor feliz não vira literatura ou arte. O amor feliz não é para ser transformado em literatura. É para ser desfrutado. O amor feliz não escreve, ele abraça. Se escreve alguma coisa, são cartas de amor."


03


"Não é o que eu planejei - este dia, este momento, estes relacionamentos improváveis, tanto velhos e novos. Ainda assim me sinto tomada pela paz e a certeza de que, pelo menos uma vez, estou exatamente onde deveria estar."

02

"Não critique. É apenas um mundo diferente, só isso."


01

"Havia uma possibilidade de dar certo, e ele jogaria tudo nesta possibilidade."


E assim encerro o Ano das Maravilhas 2013 e espero o Fenomenal 2014, com a janela aberta para novas histórias.


Que o ano de cada um de vocês, leitores do Blog, seja repleto de surpresas, de personagens novos que valham a pena, que sejam escritos capítulos intensos, que sejam felizes em suas metas, sonhos, conquistas e que tenham prosperidade em todos os aspectos!

Deixo, como presente o Mantra.
Colem pela casa, repitam, acreditem... As palavras têm força!



E termino com uma frase de um dos livros acima:

"Quero ter apenas um pouco mais do que livros como companhia."


ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM
EM 2014!






Um comentário:

  1. Lindo filha mais uma vez vou repetir aqui você é sabedoria,acredito e sei que PODE IR MAIS LONGE NOS SEUS SONHOS E QUEM SABE REALIZÁ-LOS.TE AMO MUITO .BEIJOS.

    ResponderExcluir