Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Laços Inseparáveis!

Já faz um tempo que li o livro e comecei a postagem, mas o início das aulas e a parada básica para o Carnaval não me permitiram dar continuidade...
Nesse meio tempo comecei outro livro, adquiri mais alguns para as próximas leituras que logo venho compartilhar no blog....

Depois de ter lido "Questões do Coração", "Presentes da Vida", entreguei-me aos "Laços Inseparáveis" de Emily Giffin!


Concordo com o comentário feito sobre a Emily Giffin: "Ela tem um jeito de tocar nosso coração enquanto ainda consegue nos fazer rir alto... A fórmula perfeita." E é exatamente isso que encontramos em seus romances, que são deliciosos de serem lidos.

Gosto de ler um livro e analisar que não há outro título melhor para a história. Laços Inseparáveis são aqueles que estabelecemos entre uma família: pai, mãe e filho

"Você pode fugir, mas não pode se esconder."

Esta é uma frase que acompanha Marian, que tenta apagar a gravidez de sua vida, fugir desse acontecimento por 18 anos, até que sua filha a encontra, trazendo-a para o mundo real.
Gostoso acompanhar o ponto de vista da mãe de um lado e da filha de outro, mundos totalmente diferentes, e completamente semelhantes, eternamente relacionados, ligados, independente das escolhas entre as partes.

Quando uma mulher se torna mãe, um homem se torna pai ao mesmo tempo e na mesma proporção. Se ela carrega uma vida dentro da barriga, ele a carrega no coração. Nunca será possível separar pai e filha, mãe e filha... embora seja possível separar pai e mãe...

Marian não tinha o direito de esconder a gravidez de Conrad, um menino de jeito tão diferente, que fez tudo acontecer de um modo especial, soube ser companheiro, soube tão cedo conquistar. O futuro dele não poderia ser diferente: um grande homem realizado, de sucesso, inteiro, mesmo que o seu coração tenha ficado para trás.


Rapidinha sobre o livro:

Uma palavra: passado
Uma parte triste: quando Marian não conta da gravidez ao Conrad quando jovem.
Uma parte feliz: reencontro entre pai e filha
Uma personagem: Conrad.

Como tudo que é gostoso, ao finalizar o último capítulo desse livro, na página 445 fica um desejo de saber um pouco mais da história, se Marian e Conrad vão acabar resgatando e dando continuidade à história deles não como pais de Kirby, porque isto já é certo, mas como homem e mulher, como amor...


OS MELHORES TRECHOS...

"A vida é curta demais para um vinho não muito bom."

"Quando uma pessoa evita um assunto, geralmente existe uma razão."

"Não é carne de minha carne, nem sangue de meu sangue, mas assim mesmo, de um jeito milagroso, ainda é parte de mim. Nunca esqueça, nem por um minuto, que você não cresceu embaixo do meu coração, mas dentro dele."

"Nós é que iríamos decidir quem seríamos e o que iríamos nos tornar. Estávamos nos lançando precipitadamente para algo maior e melhor."

"Aquele que fracassa em planejar, planeja fracassar."

"Não dizer nada é melhor que dizer a coisa errada."



"Você é independente e forte e sabe exatamente quem você é e o que você quer."

"(...) São escolhas que você continuou a fazer a cada dia, a cada ano desde então... porém, é a sua vida."

"Assim que são os relacionamentos. Eles acontecem em ciclos. Eles exigem muito esforço e paciência, e eterna vigilância."

"Nada é o que parecia ser - e me ocorre que esta é a consequência de se guardar segredos."

"(...) Faça a coisa certa e conte a verdade a qualquer custo, mesmo quando não é conveniente, mesmo quando isso significa ferir outras pessoas (...) talvez seja mais importante ser leal a um amigo, proteger aqueles que você ama."


"Todas as vezes que eu segui meu coração, eu não me arrependi."





"Não tomar uma decisão é uma decisão."


"Claro que podemos ver você. Conversar com você. Sabemos o que você está fazendo e acompanhamos suas amizades, relacionamentos, carreira e vida desabrocharem. Mas não importa como, você não é nossa mais."


"(...) Sinto pena de não ter mantido nossa amizade. Mesmo que a gente não tenha muito em comum atualmente, nós sempre teríamos o passado, que, de algum modo, é tão importante quanto o presente ou o futuro. É a nossa origem, é o que nos torna quem somos."


"Esta é quem eu sou. É pegar ou largar."

"O otimismo é a base da coragem."


"Sinto uma onda de saudade, mas não daquele tipo que deixa você triste. Do tipo que faz você lembrar de quem você é e de onde vem."




"Tudo aquilo que vale a pena é difícil."


"O bom partido da sua vida não é a mesma coisa que o amor da sua vida. Seja cuidadosa com esta distinção sutil, mas bem significativa."


"Eu quero desesperadamente me sentir daquele jeito novamente. Estar em um relacionamento em que eu não esteja tentando construir um roteiro ou consertá-lo. É sobre querer alguma coisa verdadeira -  mesmo que seja confuso e complicado."


"(...) Tenho uma sensação engraçada por dentro e, então percebo o que é. É a sensação de saber onde mora meu coração."

"Tem tantas coisas que eu quero dizer, mas minha mente fica vazia e a única coisa que eu consigo fazer é sentir."


"Sinto falta dele por um momento -  e então percebo que não é dele que tenho saudade, mas do sonho que nós dois compartilhamos uma vez."


"Não é o que eu planejei - este dia, este momento, estes relacionamentos improváveis, tanto velhos e novos. Ainda assim me sinto tomada pela paz e a certeza de que, pelo menos uma vez, estou exatamente onde deveria estar."




Até a próxima postagem!
Comente se desejar...

2 comentários: