Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Um porto seguro: todos têm uma história!

Estou em dia com minhas leituras, mas deixei de postar no blog devido à correria do final de ano... Formatura, coquetel, confraternização da escola, noivado de uma amiga... Tudo na mesma semana... E minha postagem foi ficando para depois... Até que agora o tempo me sobra, ainda mais que a academia está fechada esses dias!

Dessa forma, posso colocar em ordem minha vida para começar mais um ano.
Hoje aproveitei e coloquei ordem no guarda-roupa, que ainda continha exemplares de inverno... Guardei cartas e bilhetes de alunos, lembranças do final do ano em seus devidos lugares... Agora minhas reflexões...

Devo terminar o ano com a leitura de 17 livros, sendo "O Diário de um Mago" o último deles.  Em média é isso mesmo que leio. O ano passado li um a mais... No momento, acabei de fazer uma listinha de livros que gostaria de comprar. Entre eles: Férias, PS eu te amo, A primeira vista, Laços Inseparáveis, Ame o que é seu...

O livro que vou comentar agora é Um Porto Seguro, que ganhei de minha mãe pelo dia do professor! Esta é campeã de me dar presentes em todas as datas. Até hoje ganho presente de dia das crianças, geralmente são sapos, depois da coleção de Garfield. Digo que faço essa coleção até meu príncipe chegar. O último que ganhei de natal até dança!



Mas não vamos perder o foco... Trata-se de mais um livro de Nicholas Sparks...



Você sabe que está lendo Nicholas Sparks quando...

- Há um casal por quem nos apaixonamos facilmente

- Encontramos surpresa no romance, seja no rumo das personagens ou no final do livro.

- A história se passa na Carolina do Norte. 

- Gostamos tanto da história que temos que nos controlar para não devorar todo o livro, mas saborear aos poucos, conviver, viver cada história como se passasse dentro de nós.

"Todos têm uma história." E "Um Porto Seguro" vai contar a de Katie, uma mulher batalhadora, que carrega as marcas de um passado asqueroso. Pouco fala da vida que deixou para trás, mas sua origem faz parte da história, e ela tem que aparecer, tornar-se clara em algum momento, para que seja possível seguir um rumo sem medo.

O fato é que Katie era casada, e fugiu de tanto ser agredida pelo marido, em todos os sentidos. É impressionante o sentimento de raiva que criamos por Kevin. A forma com que ela foge e se recria para recomeçar é surpreendente e de muita inteligência. Mas não podemos esquecer que o marido que ela deixa para trás é investigador, machista, orgulhoso, ignorante e não deixará isso barato.


Seu porto seguro será o viúvo, Alex, que cuida de seus dois filhos adoráveis e que vai cuidar, de certa forma, de nossa Katie.
Katie também contará com a amizade de Jo, uma pessoa que pouco se revela a princípio, mas que se mostra amiga, divertida, faz com que ela pense sobre seus atos e sentimentos e faça as escolhas certas, escute seu coração.

Se você já leu, deixe seu comentário.
Se ainda não leu, precisa acompanhar esta história de amor, entrega, coragem e recomeço!


...SELEÇÃO DE TRECHOS...


"A leitura era o único luxo a que ela se permitia."

"Cresci aqui, depois saí e voltei após um bom tempo. É assim que sempre acontece, não é?"

"Quanto mais tempo você mora neste lugar, mais compreende que aqui não existem segredos."
(Pior que é verdade... cidades pequenas... todo mundo sabe tudo sobre tudo...)

"Às vezes, começar de novo é exatamente o que uma pessoa precisa. E eu acho que é algo admirável. Muitas pessoas não têm a coragem necessária para fazer algo assim."

"As coisas precisam de um único instante para dar errado."

"Menininhas. Elas conseguiam amaciar os corações mais embrutecidos."

"Quando penso na minha infância são lembranças de pequenos momentos agradáveis como esse."

"Muitas vezes falam que "o céu vai cair" na previsão do tempo, mas, quando uma chuva forte realmente cai, as pessoas estão desprevenidas. Se não for tão ruim quanto a televisão previu, nós reclamamos. Se for pior do que esperávamos, nós reclamamos. Se for tão ruim quanto esperávamos, aproveitamos para reclamar, também, porque as previsões geralmente são erradas e não havia como saber que elas estariam certas desta vez. É apenas mais uma razão para que as pessoas reclamem."

"Uma vida normal, de prazeres simples."

"Todo mundo mente. É necessário para viver em sociedade. (...) As pessoas mentem por omissão, e isso acontece o tempo todo. As pessoas sempre contam a maior parte da história... E eu aprendi que a parte que elas deixam de contar é sempre a mais importante. As pessoas escondem a verdade porque têm medo."



"É frustrante quando as pessoas se recusam a contar a verdade."

"Na maior parte do tempo nada é fácil. Temos simplesmente que tentar fazer o melhor que pudermos."

"Ela é parte da pessoa que você é."

"Aquele homem estava satisfeito com a vida que tinha e todos os seus sonhos, de alguma forma, tinham se realizado."

"Uma garota precisa sonhar."

"Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo."

" Ele adorava o jeito que suas mãos se encaixavam perfeitamente, a maneira pela qual cada toque era carregado de uma expectativa deliciosa, como se um estivesse se guardando para o outro."

"Quero que você faça uma coisa por mim (...) Eu quero... que você seja feliz."

"Tenho que acreditar que é possível (...) É a única coisa que me resta."

"Deve ser ótimo acordar todos os dias sabendo que você pode fazer tudo o que quiser, na hora que quiser."

"O amor não significa nada se você não estiver disposta a assumir um compromisso e você não pode pensar apenas no que você quer. Você tem que pensar também no que ele quer. Não apenas agora, mas também no futuro."

"Não tenho certeza de que a vida de qualquer pessoa no mundo aconteça exatamente do jeito que se imagina. O que podemos fazer é tentar sempre agir para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Mesmo quando tudo parece impossível."

"Você conhece a pessoa que sou verdadeiramente. (...) E é por isso que, de alguma forma, acho que o destino nos unirá algum dia."


"Há sonhos que nos visitam e que nos deixam com uma sensação de plenitude quando acordamos e há sonhos que fazem com que valha a pena viver a vida."

"Talvez meus sonhos não sejam tão complicados. Talvez eu ache que um emprego é simplesmente um emprego."

"Talvez eu não queira ser definida por aquilo que faço. Talvez eu queria ser definida por quem eu sou."

"As coisas boas não duravam para sempre. A alegria era tão efêmera como uma estrela cadente cruzando o céu, uma luz que pode se apagar a qualquer momento."

"Nunca é tarde demais para fazer a coisa certa."

" - E se ele não me perdoar?
- Então ele não é quem você pensou que fosse."

"Todo casal precisa de discussões ruins de vez em quando. Apenas para provar que o relacionamento é forte o bastante para sobreviver a elas."

"Vamos encontrar uma maneira de suportar tudo isso juntos, porque eu sei que quero passar o resto da minha vida com você."

"Não podia adiar o inadiável para sempre."

"Na vida de cada um, há um momento inegável de mudança, um conjunto de circunstâncias que, repentinamente, faz com que tudo se transforme. Para mim, este momento aconteceu quando o conheci."

"Se você o ama, então o ame para sempre. Faça-o rir novamente e valorize os momentos que passarem juntos. (...) Considere-se uma pessoa de sorte por tê-lo encontrado. Ele é o tipo de homem que vai provar que você está certa."

"O amor é capaz de alcançar o impossível."




ESPERO QUE TODOS TENHAM TIDO UM NATAL ESPECIAL!
AQUI VAI MEU AGRADECIMENTO ESPECIAL À TIA CIDINHA QUE GARANTIU O CAPELETTI NO ALMOÇO DE NATAL NA CASA DO TIO PAULO... 



EU CAUSEI TUMULTO ESTE ANO COM ESTA HISTÓRIA DE CAPELETTI. 
MAS NÃO PRECISAVAM SE PREOCUPAR... VALE A TRADIÇÃO, O ENCONTRO, AS FOTOS E RISADAS!

A próxima postagem fica com Diário de um Mago de Paulo Coelho.
Provavelmente devo postar em 2013 junto com a retrospectiva literária de 2012!
Aguardem!
Beijos a todos e aproveitem o restinho do ano da melhor forma!
Gostei de uma frase que li no facebook esses dias e posto aqui
"Que 2013 traga o que 2012 não trouxe..."


2 comentários:

  1. Amei tudo o que escreveu Lu você é incrivel.....parabéns em tudo........

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Tais!
    Visite o blog sempre que desejar e deixe seu comentário!
    Bjs

    ResponderExcluir