Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

1 ano de uma gueixa em mim!

O tempo passa rápido. O que era uma ideia vaga agora é uma estampa fixa, uma marca!
Devo dizer que minha postagem sobre "Uma Gueixa em minha vida" no Blog rendeu 10.030 visitas até hoje, o que fez meu blog bombar hahahah! Resolvi remover as imagens depois de muito acesso, mas deixarei aqui minha explicação, mais uma vez, e uma imagem até que eu me arrependa!

Trata-se de um trabalho realizado por:


Uma Gueixa!
Muitos podem pensar, uma Gueixa? Por que não uma borboleta ou uma flor?

Primeiro, porque acho que são tatuagens comuns, e eu não sou comum.
Segundo, porque sou apaixonada por esse mundo oriental, essa cultura. E estampar uma gueixa não quer dizer que sou uma prostituta, mesmo porque a gueixa, embora seja confundida como tal,  é a mulher japonesa que estuda a arte da sedução, dança e canto, e tem trajes e maquiagens tradicionais. Acho uma imagem misteriosa, enigmática e então me identifico completamente.



Veja que interessante, a composição da palavra gueixa se divide em duas: guei, significa arte e cha signifca pessoa. Então a Gueixa é a pessoa que domina a arte, e entenda a arte da forma que quiser.

Já cheguei a me fantasiar de gueixa para um festa a fantasia.... Foi como aquele universo que tanto me fascinava pertencesse a mim ao menos por uma noite. Mas, o que eu não sabia é que havia uma gueixa dentro de mim, e agora anda comigo, atrás de mim, uma artista que me acompanha.


"Ser uma gueixa é ser julgada como obra-de-arte."
(Memórias de uma Gueixa) 



Dizem que quem faz uma tatto não para mais. Já estou pensando na próxima!
Talvez no pé...

Nenhum comentário:

Postar um comentário