Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A fé e os milagres presentes nas desgraças

Com as chuvas, vimos cenas chocantes, pessoas que perderam tudo, mas ainda encontramos diante dessa tragédia, uma pessoa que vendo tudo ir por água abaixo mostrou que não perdeu a fé, a confiança em algo melhor e nem tão pouco a esperança. 

Ao ver as cenas pensei em Mack, personagem do livro A Cabana. O que ele diria diante disso tudo, se estivesse naquele meio? Parece que posso escutar. Primeiro, não acreditaria em um Deus que pudesse permitir que isso acontecesse. E todos nós, à princípio, pensamos como Mack: Onde estava vc, Deus, que não protegeu essas famílias, essas casas?! O que essas pessoas fizeram para uma punição desse tamanho?
E com o tempo, vemos um povo unido, que sacrifica a vida pelo outro, que dá tudo que tem para salvar uma vida. Por mais que diante dos acontecimentos nós não queiramos aceitar, as coisas acontecem, porque têm um propósito maior.
Mas a cena que fez tudo parar foi de D Ilair, em São José do Vale do Rio Preto, RJ.

A primeira vez que vi, devido à minha paixão por cachorro, observei que ela tentou salvar um que estava com ela. Diante de tudo aquilo que estava acontecendo, sua vida em perigo, ela tentou segurar firme no pobre animalzinho. Mas a água estava muito forte, e não houve força pelos dois. Aquilo me cortou o coração.
Hoje, no Jornal da Globo, em uma entrevista com D Ilair, ela diz que o cachorro pediu socorro, a ela e que ela sente muito por não ter conseguido, mas que estava grata por ter sobrevivido. 
Uma vez ouvi dizer que uma pessoa que gosta de cachorro só pode ser uma pessoa boa.  E acrescento uma que diz muito também: O que eu desejo para mim e que as pessoas que me amam me amem como eu amo os meus cachorros.
Com certeza, vimos um milagre televisionado: aquela força não era somente de D Ilair, tinha mais gente segurando naquela corda, que nos mostra que Deus existe, e que não devemos perder a fé. Isso também se fez presente na vida daquela senhora que sobreviveu e afirmou que nem ela, nem os filhos  sabiam nadar. Mas, quando isso acontece, por merecimento ou por não ter chegado a hora, tem alguém nadando por eles, batendo os pés e dando quantas braçadas forem necessárias.
 D Ilair, de acordo com o significado de nomes, significa exaltada. E como o próprio nome diz, ela foi levantada, engrandecida, e glorificada! Que seja um exemplo para as pessoas desesperadas, que seja uma lição para os que reclamam, que seja uma vitória e um recomeço como esperamos que aconteça para todos aqueles que sofreram com esses desastres.
 E o mais impressionante é que o povo brasileiro é sim um povo bom, unido, solidário, que é capaz de recomeçar sempre, de ter a esperança renovada, é um povo de fé em dias melhores. 
Acho que Deus, apesar de sentir muito e estar em trabalho constante juntamente com cada pessoa, deve estar orgulhoso desse povo, e dos mais diversificados exemplos de fé.

Um comentário:

  1. Isoo é uma tragedia , isso pode acontecer em todo o mundo Lamentamos mto
    Mas como é ele la em cima qe escolhe o qe faz,
    Não podemos fazer nada para ajuda-los.
    Sentimos mto ...
    Laarissa e Edlaine

    ResponderExcluir