Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Procura-se um marido - Carina Rissi

Ao ler um romance sempre penso: nasci para esse tipo de livro. Como eu gosto! São histórias com as quais me identifico, me entrego, será que é porque acredito nesse universo mágico e surpreendente que é o amor?! Talvez... Acho que isso diz muito a respeito de quem sou.

Procura-se um marido é apenas o título de um livro, que dei de presente para minha mãe de aniversário... O título é engraçado como presente para ela, que sempre diz que é mulher de um homem só ou para mim que nunca estive à procura de um, embora acredito que todo mundo esteja à procura de alguém na vida, mas nunca as coisas aconteceram para que chegassem ao ponto de alguém preencher essa vaga. Meu pai já dizia: "Não tem problema se você não quiser se casar." (E eu lembro disso como se fosse ontem...). Talvez casar seja o problema, não é mesmo?! Ou talvez não tenha encontrado a pessoa certa. Eu jamais aceitaria menos que amor e hoje em dia as pessoas não parecem muito interessadas nesse sentimento... então seguimos a vida dessa forma.


Mas o caso de Alicia é diferente. Criada pelo avô desde que os pais morreram, sempre foi muito mimada, fazia o que bem entendia, encrencando-se diversas vezes em variados lugares, precisando da intercessão de Vô Narciso.
Logo no início, chega a vez do avô partir também, e Alicia se vê completamente sozinha e perdida. Mas ele não a deixou desamparada. Dono de uma grande fortuna, deixou-a em bons lençóis com sua herança, mas, para possuí-la, o avô exigia que se casasse. Conforme informara agora seu tutelado em posse do testamento deixado.

Isso fez com que ela, num ato de desespero, publicasse um anúncio no jornal. (Isso me fez lembrar quando eu e minha amiga colocamos nosso anúncio de aulas particulares nos pontos de ônibus de Campinas. Só depois pensamos no perigo das informações expostas.)

Por sorte, entre alguns pretendentes, apareceu Max, um lindo homem de olhos verdes (ah esses olhos verdes!!!Sim, você poderia ser o Max), que trabalhava com ela na empresa do avô, por quem ela não tinha grande simpatia, ou melhor dizendo: simpatia nenhuma.
Max embarca nesta aventura ou loucura com nossa Alice, e temos a impressão de que ela está protegida com ele, embora negue o inevitável: olhá-lo com outros olhos. Antes dela, nós leitores já estamos ao lado dele, esperando o momento em que Alicia virá também.

O romance é uma delícia de ser lido, tem altos e baixos e nos surpreende com seu enredo. São 472 páginas que você não vê passar e não quer que termine, afinal é um romance e nunca queremos que acabe.

Para nossa sorte, há a continuação da história em "Mentira Perfeita". Fica a dica. Provavelmente me jogarei nesse em 2021.

 SELEÇÃO DE TRECHOS...

"Borboletas eram lagartas vestidas em traje de gala."

"Ela estava ali. Sempre esteve. Sempre estaria. Amigas ficam ao seu lado nos momentos bons, mas apenas as melhores seguram sua mão nos momentos ruins."

"Trabalhar ainda parecia menos aterrorizante que casar. Não muito melhor, mas ainda assim..."

"Uma máquina pode fazer o trabalho de cinquenta pessoas comuns. Nenhuma máquina pode fazer o trabalho de uma pessoa extraordinária."

"-Me deseja sorte.
-Você não precisa de sorte, já tem todo o resto."
"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço."

"Eles não precisam sofrer com a perda de alguém que talvez venham a gostar."

"Você  herdou dela essa alegria, a cabeça oca e o coração puro."

"Por favor, não se esqueça de ser feliz."
"Espero que seu marido saiba que acaba de ganhar na loteria, já que ganhou seu coração."

"Um casamento nada mais é que uma parceria, em que ambos decidem ser felizes, tendo um ao outro como instrumento."

"Digamos que eu soube aproveitar a vida sempre que tive chance."

"Não foi só o que ele disse que fez meu mundo girar por alguns instantes, mas a forma como disse."
"A noite deu a cara e me abraçou."

"- Mas estarei por perto enquanto você precisar de mim.
- Eu sempre vou precisar de você.
- Nem sempre, querida. Você vai crescer um dia."

"-Eu não pretendia beber tanto.
- Ninguém nunca pretende."
(Daaaaaaaaaaani kkkk)

"Estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota."

"(...) ainda me restava o mais importante, a herança que ninguém jamais poderia arrancar de mim: meu orgulho."
"- Eu... meio que amo você.
- Acho isso ótimo, já que eu inteiro amo você."
(Que trecho mais fofo! Declaração tímida)

"- (...) O que eu sinto por você é...
- Como se estivesse à beira de um precipício sem proteção alguma, mas não resistisse e saltasse."

"Caro genro,
Acabo de entregar a você meu bem mais precioso. Ela é uma garota muito especial, embora eu desconfie que você sabe disso. Por isso, exijo nada menos que o impossível de sua parte para fazê-la feliz."

"Não ouse tratá-la de maneira desrespeitosa e nem sonhe em traí-la, meu rapaz, ou darei um jeito de me entender com você, ainda que eu já esteja morto."
(Era o que meu pai diria...)

"Só posso acrescentar meus votos de felicidade e desejar-lhe boa sorte. Seja bem-vindo à família. E faça por merecer a garota que o escolheu para ser seu parceiro de vida."
(Meu pai também diria isso...)

"A vida é um jogo. Você precisa saber usar as estratégias. A dificuldade da luta armada é fazer próximas as distâncias e converter os problemas em vantagens."

"Eu o acompanhei, segurando sua mão o tempo todo, não que ele precisasse disso. Era eu quem precisava."


"Eu só posso te oferecer meu amor, minha fidelidade, minha cumplicidade, minha admiração. Sei que não é muito, mas, se quiser, é seu. Meu coração, meu corpo, minha alma. É tudo seu. Eu não me importo se você tem dinheiro suficiente para comprar um planeta ou um chiclete. Não me importo com mais nada, desde que você fique comigo."
(Ownnnn)

"Ele se expressava maravilhosamente bem quando me beijava."

"Elogios são apenas para ocasiões especiais."
(Melhor que nada... rs)

"Bebam, comam, se divirtam esta noite, porque amanhã, meus amigos, a batalha continua e todos voltamos para o mundo real."

Esta é a última postagem no Blog
antes da retrospectiva literária 2020.
2020, o ano que ficará na história
por tudo que aconteceu e não aconteceu.
Um ano atípico, diferente de tudo,
que nos ensinou a cada dia, que nos
obrigou a nos reinventar e seguir em frente.
Gratidão por estar aqui, na versão eu de cá.
Estar aqui e um privilégio.
Até a próxima postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário