Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

O que eu quero pra mim

"O que eu quero para mim" é mais um livro comprado na Bienal SP 2018 que conta a história de Alice, uma mulher ambiciosa, que coloca a carreira em primeiro lugar em sua vida. Dessa forma, ela coloca em risco o amor, as amizades, e até sua saúde.



Alice gosta de ser independente, ter seu canto, é dona da própria vida e egoísta o bastante para pensar em casamento, em dividir a vida com o namorado que sonha em casar e constituir uma família. Entretanto, em certo momento, ela se vê sozinha e perdida. Ela precisou tirar umas férias e ficar distante de seu mundo para saber o que ela queria de fato.

O que eu quero para mim é um convite para a reflexão sobre o que realmente tem valor na vida, o que essencial, primordial.

O que eu quero para mim? Eu não sou ambiciosa, não preciso de muito. Valorizo coisas simples, como um dia de sol, um bom livro, dividir a vida com quem amo, cuidar do jardim, curtir meus cachorros, estar com minha família, ir à praia. O que eu quero para mim é saúde, viver bem, viver leve e feliz!


Devo dizer que, em um livro, leio tudo, até os agradecimentos. E neste exemplar tinha um trecho de outro livro da autora Lycia Barros - Despertar. Adorei o que li e já quero! Mais um para a lista de "querências".

Seleção de Trechos...


"O voo até a Lua não é tão longe. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos."
(Charles de Gaulle)

"Preciso saber para onde este relacionamento está indo..."

"É melhor ficar sozinho de verdade do que estar sozinho num relacionamento."

"- E quem você deseja ser?

- Eu quero ser tudo. Quem disse que eu preciso ser só uma coisa? Quero ser atriz e quero ser dançarina. Quero ser solteira e depois arrumar um namorado. Quero ser desinibida no verão e discreta no inverno... Tudo depende do meu humor ao acordar."

"Olhe mais para você. Descubra o que te valoriza, conheça seus pontos fortes."


"Na maior parte dos dias, ela nem sentia que estava trabalhando. E isso, em sua opinião, era o melhor elogio que se podia fazer a um emprego."


"Lar, família, permanência..."


"Gosto de criar as minhas próprias oportunidades."


"Nem todo mundo consegue seguir em frente com rapidez."


"Seu único defeito era não ser Alice. Não ter sua pele, sua risada, seu cheiro..."

"Podia parecer utópico para alguns, mas ele queria algo que fosse eterno, que trouxesse um sabor doce às suas manhãs. Queria viver um amor tranquilo, mas cheio de desejo e paixão."

"Os homens não sabem o que querem. Você precisa falar para ele o que quer."

"Eu nunca quis viver sem você."

"É assim que fui feita para viver. Minha vida inteira me empurrou até aqui. Não mereço ser menos amada que isso."

"Os melhores amigos são aqueles que dizem o que a gente precisa ouvir, e não o que a gente quer."

"Você ainda tem muito para viver, e tenho certeza de que Deus reservou um futuro brilhante para você."

"A grande maioria das pessoas não nasceu para viver sozinha, só que algumas demoram um pouco para descobrir isso."

"Até hoje você só aprendeu a erguer muros. Acho que está na hora de aprender a construir algumas pontes."

"Eu tenho muito orgulho de você e de tudo o que foi capaz de superar... Você construiu uma vida com as pedras que o destino lhe deu."

"Na mesma hora, sentiu-se segura, protegida, amparada... Como se sua vida enfim estivesse onde sempre deveria ter estado."

"Isso não é verão, é a antessala do inferno!"

"Quando a porta se fechou, ela respirou fundo e tornou a se olhar no espelho, ciente de que se despedia de uma parte importante de sua vida, mas ansiosa pela que estava por vir. Resolveu fazer uma prece silenciosa para agradecer por aquele dia."


Até a próxima postagem.
Estive na Oktoberfest por três
finais de semana, portanto, meu ritmo
de leitura sofreu uma queda.









Mas retomei as atividades e 
sigo para o 16°livro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário