Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Mitologia Nórdica

Tem livros que são indicações, lançamentos, outros que surgem em decorrência das aulas, por exemplo. 

Este ano estou com o 8°ano, e trabalhamos narrativas míticas. Pensei em dar algum filme a fim de despertar mais o interesse da turma, e escolhi Thor depois de tê-lo assistido. Acabei vendo mais 4 vezes, em companhia das 4 salas diferentes em que dou aula.. e tenho certeza de que a escolha foi ótima.

Passei uma outra narrativa de Thor e acabei me interessando tanto que encontrei um livro de Mitologia Nórdica e me joguei.

Achei o exemplar lindo, de capa dura, com o martelo de Thor na capa (Mjolnir)... Um belo presente a ser dado para quem gosta de ler... As histórias são fáceis de ler, vocabulário tranquilo, e recheado de aventuras de deuses e gigantes.


Confesso que achei as personagens um tanto agressivas, prepotentes, capazes de qualquer coisa para alcançar o que desejam, e isso com relação, inclusive, às personagens "do bem"
Vale tudo: omissões, mentiras, trapaças, assassinatos, armadilhas... 

Loki, irmão de criação de Thor, não é digno de confiança, está sempre tramando algo para prejudicar alguém, para beneficiá-lo... Porém seu final é cruel.

Li para conhecer mais sobre a mitologia e adorei o exemplar. Diferente das histórias que estou acostumada a ler, mas vale a pena a leitura! Fica a dica! Acredito que possa ser adotado como leitura em sala de aula até... 


SELEÇÃO DE TRECHOS...

"Nenhum mundo é mundo até ser habitado."


"Há perguntas que precisam de respostas, mas que ainda não foram feitas."

"Trabalhou a terra, e a terra lhe pagou em dobro."

"Ninguém pode vencer a velhice, porque, no fim, ela derrota todos nós, deixa-nos cada vez mais fracos até fechar nossos olhos para sempre."

"Nada existe que não ame o sol."

"O fogo não pode alcançar a Árvore do Mundo, e dois mortais se esconderam em segurança. A mulher se chama Vida, e o homem desejo de Viver."

"Não é o fim. Não há fim. É simplesmente o fim dos velhos tempos, e o começo dos novos. O renascimento sempre se segue à morte."

Até a próxima postagem...
Finalizando o 1°bimestre
Vem feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário