Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Para Sempre: o amor

Nesses dias de inverno e deliciosas férias, estive acompanhada de Kim e Krickitt, um casal exemplo de fidelidade, comprometimento, amor e fé. Mais do que personagens do livro "Para Sempre", vivenciaram de fato toda a trajetória descrita.

Toda história de amor que se preze não é simples assim, nem em contos de fadas. Dá o que ver para a mocinha ficar com o tal príncipe. Até a fada aparecer, ela se tornar a princesa e ser feliz para sempre há uma série de problemas que devem ser enfrentados. Assim, somos preparados, desde criança, a enfrentar o mundo das paixões e amores: há um lobo mau por aí, bruxas, feitiços, inveja para todos os lados, há um tempo para que tudo possa acontecer, como nos mostra a Cinderela.
O livro "Para Sempre" nos faz refletir a respeito das dificuldades que os caminhos do amor oferecem, na coragem que é necessária, na ousadia que é preciso ter para desafiar a si mesmo, ao destino, ou aos fatos.
A princípio, para ser "Para sempre" é imprescindível que o amor assim o seja, ou não há possibilidade de cumprimento das palavras em outras condições.

Kim e Krickitt têm esse amor um pelo outro, o que permite uma fidelidade além do que imaginamos ser possível.
Kim é convidado muitas vezes, por força da situação, a desistir, a entregar os pontos e recomeçar. Mas ele é forte e apaixonado o bastante para permanecer focado. O amor é sua convicção, a certeza que o faz ser o melhor que pode a ela a cada dia que passa.

Um acidente é capaz de destruir o momento que estão vivendo, mas Deus dá uma segunda chance ao casal, provavelmente como resposta a tamanho amor e grandiosa fé. Um novo homem e uma nova mulher passam a existir dentro deles, e seus votos são renovados!

"Demoramos um pouco para lembrar que não estávamos completamente impotentes, afinal, ainda podíamos rezar."

"O cristianismo está no centro dela. É uma parte da alma, e a alma não pode ser afetada por qualquer ferimento, porque é imortal. Sua fé sempre vai estar viva. Está viva agora."

Krickitt, depois do acidente, é sim vitoriosa pela vida, mas Kim é vencedor pelo amor...

Um livro previsível, mas, se pensarmos bem, é um exemplar inspirador que serve de lição e guia para aqueles que estão nas perigosas trilhas do amor. Além disso, ele nos mostra que o amor pode sim vencer e ser para sempre mesmo diante dos maiores empecilhos que possam aparecer. Basta acreditar e dar tempo ao tempo!

"O risco faz parte do amor."

E A FAMOSA SELEÇÃO DE TRECHOS...

"Mesmo os sonhos têm seus momentos mais mundanos."

"Uma parte de mim quer se encontrar com ele, acho que vai ser bem divertido. Outra parte não quer, porque não desejo começar a nutrir sentimento por ele se esse relacionamento não for algo bom, isto é, uma coisa que me deixe feliz. Se for uma coisa boa, por favor, me dê um sinal e me ajude a fazer as coisas direito."

"A vida não é justa; é apenas a vida."
"Não conseguia acreditar que a mulher mais alegre e entusiasmada que conheci em toda minha vida fora arrancada de mim de forma tão selvagem."

"Eu precisava estar em um lugar onde a vida fosse mais previsível, uma situação onde eu pudesse exercer maior controle."

"Era preciso pressionar as pessoas para que elas conseguissem desenvolver todo o seu potencial, pois elas nem sempre percebem até onde podem ir."
"Eu, realmente, devia colocar tudo nas mãos de Deus. Eu estava chegando em um ponto em que, por um lado, tinha esperanças de que tudo daria certo, mas, por outro, concluía que aquilo poderia não acontecer."

"Por várias vezes me questionei, querendo saber quando aquele momento chegaria. Eu sabia que seria um dia que teria que encarar e vivia com medo do possível resultado."

"Eu precisava que em algum aspecto da minha vida eu fosse bem-sucedido."

"A verdade pura e simples era que eu não conseguia enxergar a minha vida sem a mulher que eu amava, a mulher que eu havia jurado proteger em tempos de dificuldade e desafios."

"Eu acreditava, cada vez mais, que a minha tarefa como marido, que amava realmente sua esposa, poderia ser ajudar a restaurar sua independência, a um ponto que ela pudesse viver o resto da sua vida sem precisar de ninguém."

"Memórias compartilhadas deixam um rastro de ligações emocionais."

"Eu quero ter a lembrança de um vestido branco longo, e do momento em que meu pai me conduz até o altar. Quero saber qual é a sensação quando isso acontece."

"Passamos a olhar para o futuro, não para o passado, e nosso futuro nos deu oportunidades que não poderíamos ter imaginado."
"Éramos apenas duas pessoas tentando viver nossa vida juntos, manter as promessas que fizemos um ao outro e nos esforçando sempre para que Deus estivesse no centro de tudo isso."

"Realmente vivi a vida como queria."

"Nossa família vive conforme três preceitos:
Primeiro: Sempre fazer o que é certo.
Segundo: Esforçar-se ao máximo.
Terceiro: Tenho dificuldades, mas, juntos, nós venceremos."

"Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre" 


E, para mim, não basta até que a morte os separe,  fico triste, quero que seja além da vida, aí sim: "PARA SEMPRE".

Próximo livro: A escolha.
É do cara: Nicholas Sparks!


Nenhum comentário:

Postar um comentário