Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Um livro e um amor para recordar!

Um amor para recordar, mais um exemplar de Nicholas Sparks, e mais um livro tocante e, conforme o próprio livro avisa: "No início você vai sorrir, e depois vai chorar- não diga que não avisei."


Realmente o aviso foi dado, e o final é mesmo de chorar...

Como todos os livros de Sparks, há um casal como foco: Landon e Jamie - pessoas de mundos totalmente diferentes, com crenças, hábitos, costumes, jeitos completamente opostos.


E o destino, ou os planos de Deus acaba por aproximar essas duas pessoas em nome de algo maior que não tem uma explicação lógica, e nisso já nos faz pensar no amor.
As atividades de Jamie são motivos de piada para Landon, sua beleza não é notada, sua presença despercebida, uma pessoa sozinha, sem amigos,com um pai amoroso e presente. Tudo que ela  leva consigo é uma Bíblia que representa mais do que um livro, mas uma lembrança sagrada que será uma prova de um amor.


O amor é o único sentimento capaz de mudar tudo, de transformar as pessoas, de renovar a fé, de fazer com que a esperança se faça presente nas situações mais difíceis, e que não se perca a capacidade infinita de sonhar.

O livro nos coloca diante de um amor que nos parece inatingível e acompanhamos a grandiosidade do sentimento e das realizações feitas pelo casal em nome dele.

O amor é mesmo um desafio, mas apenas para os fortes.

"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria."

"Se você confiar em Deus, tudo vai dar certo no final."

"Nossos diálogos não eram muito dignos de nota, admito, mas mesmo assim gostava deles."

"O Senhor parece ter planos que eu ainda desconheço."

"Não acho que tenhamos de entender o que acontece o tempo todo. Eu acho que, às vezes é preciso simplesmente ter fé."

"(...) segurei-a bem perto de mim, com os olhos fechados, perguntando-me se alguma coisa na minha vida já havia sido tão perfeita, e, ao mesmo tempo, sabendo que não."

"O amor é paciente (...) O amor se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

"Todos nós temos coisas das quais nos arrependemos, mas eu tive uma vida maravilhosa."

"Se eu tinha aprendido algo naqueles meses, era que as ações - e não os pensamentos ou intenções - eram a maneira correta de julgar os outros."
 
"Se fosse possível, teria trocado minha vida pela dela."
"Tudo que eu queria era fazer algo que meu coração havia me dito ser a coisa certa."

"Ela era mais do que a mulher que eu amava."
 
"Posso estar mais velho e mais experiente, posso ter vivido outra vida desde então, mas eu sei que, quando a minha hora chegar, as memórias daquele dia serão as últimas imagens que cruzarão a minha mente."

"Agora eu acredito, apesar de tudo, que milagres podem acontecer."
 
Até a próxima postagem.
 
Fico feliz de poder compartilhar minhas leituras com as pessoas, e saber que também acham os exemplares de Sparks fantásticos e dignos de uma boa companhia. Destaco aqui minha mãe, minha cunhada, minhas alunas Isadora e Camila do oitavo ano C, a Lizandra, a Rita, a Lara. E você que ,talvez, ao ler minhas postagens, sinta vontade de ter essa experiência.

2 comentários:

  1. Vou ler... assim que me emprestar.eheheheh1

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    Jairo, que feliz com um comentários seu!Oba!
    Mas vou emprestar, assim que pegá-lo de volta.
    Se quiser outra opção...
    Só pedir!
    Bjsss

    ResponderExcluir