Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O olhar de um cachorro ensinando que no fundo o melhor amigo do homem é a vida

Já virou hábito ou apenas distração terminar de ler um livro e postar aqui no Blog. Parece que só quando faço isso, posso colocar o livro na prateleira e fazer meu luto até o próximo exemplar...

4 Vidas de um Cachorro é um livro formidável e apaixonante, lógico que destinado àqueles que gostam de animais, em especial, de um cachorro de verdade.
Eu não tinha pensado, mas o livro fala de 4 vidas diferentes que teve um mesmo cachorro até que ele cumprisse sua missão.

O que pode parecer bobo é que quem conta a história é o cachorro, mas é justamente esse fato que vai se tornando engraçado e também emocionante, pois passamos a saber o que esse animal tão especial pensa, o que sente, como age, e principalmente observar como é fiel a quem cuida, como tem um amor inexplicável pelo seu dono e o que é capaz de fazer em nome disso!

Em cada vida, o cachorro tem um propósito e também um aprendizado que o beneficiará de alguma forma na vida seguinte, e isso ocorrerá até sua quarta vida quando ele termina sua missão.
Quem gosta de cachorro vai se entregar e, acima de tudo, vai desejar, como eu, que seja mesmo assim, que essas nossas joias que temos em casa tenham mesmo um propósito em nossas vidas e que eles tenham outras vidas tão boas quanto a que partilharam conosco, e quem sabe, um dia, seja possível um reencontro...

 Vale a pena ler.

Como brinde, as frases selecionadas e meus pequenos: Cap e Zoom



"O mundo, pensei comigo mesmo, era muito mais complexo do que eu havia suposto."

"Cada um de nós era o centro do mundo do outro (...) e amar e morar com ele era o propósito de minha vida. Da hora em que acordávamos até a hora em que adormecíamos, vivíamos juntos."

"Alguns cachorros querem ser livres para vagar, porque não têm um menino que os ame."

"(...) desde que ele voltasse sempre, era mais fácil para mim vê-lo ir embora."

"Havia, porém, uma diferença entre obedecer a comandos e ter um propósito, uma razão para existir."

"(...) às vezes eu acho que não vou chegar ao fim do dia, sabendo que você não vai estar em casa quando eu voltar."

"(...) o fracasso não é uma opção quando o sucesso é só uma questão de mais esforço. Eu sei que é difícil. Tente novamente."

"Mas vou te amar pelo resto da vida, se você deixar."

"Pensei comigo se haveria alguma coisa que eu gostaria de fazer uma última vez - Encontrar? Nadar no mar? Pôr a cabeça para fora da janela do carro? Todas essas coisas eram maravilhosas.. Eu fizera todas elas, porém, e estava de bom tamanho."

"(...) eu não sabia ao certo por que nós dois havíamos sido separados, mas sabia que, quando chegasse a hora, ele iria me encontrar."

"John Lenon disse que a vida é o que acontece quando você está fazendo outros planos. Acho que é uma ótima definição."

"Era uma dor solitária, a sensação de ter tido que despedir de alguma coisa."

"Os humanos são muito mais complicados do que os cachorros e têm um propósito muito mais importante. A tarefa de um bom cachorro é, basicamente, lhes fazer companhia, ficando a seu lado independentemente do caminho que a vida tome."

Já tenho o próximo exemplar para ler, mais um do Nicholas Sparks: Um amor para recordar.


4 comentários:

  1. LUpita mariaaa... ai quero ler este livro!!! deve ser lindooooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara, agora que vi que me deixou recado aqui. Qual livro quer ler? Um amor para recordar?

    ResponderExcluir
  3. Hii .. Achei seu blog .. por acaso e me apaixonei, acho que vou ler esse livro do cachorrinho já que me pareceu maravilhoso .. quanto aos livros do Nicholas Sparks, recomendo .. já li e posso te afirmar que vai se maravilhar .. Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, que bom que gostou!
    Não é tão bom quanto Marley e eu, mas gostoso de ler.
    Os do Nicholas Sparks já os li. Veja no blog e encontrará minhas postagem sobre eles.
    Seja bem vinda e deixe comentários sempre que quiser.
    Bjsss

    ResponderExcluir