Gosto de contar a história do livro até chegar a esse momento de livro lido, postado e guardado com carinho.
Confesso que é um livro delicioso de ser lido, com um enredo envolvente nessa misteriosa história que conta sobre o roubo de uma joia e crimes relacionados a ela.
O livro é dividido em três partes: a primeira - Poderia ser um plano perfeito se..., que apresenta as falhas ocorridas, introduzindo todo o conflito na narrativa; a segunda: Velhinha que esquecia as coisas - a qual conta sobre Miss Penny, personagem que ganha protagonismo, uma senhora adorável, sozinha, residente em um antigo casarão por onde passam bandidos, suspeitos e investigadores; e a terceira parte: Receita de morte, que vai apontar uma forma misteriosa com que algumas pessoas envolvidas no crime morrem, conduzindo o leitor nessa investigação do verdadeiro criminoso.
Trata-se de um exemplar surpreendente e bem elaborado que, com certeza, estará na lista de livros indicados no ano que vem. É da mesma linha de 'O mistério do cinco estrelas' que fez tanto sucesso comigo, enquanto aluna do ensino fundamental e dos meus alunos, enquanto professora apaixonada pelas aulas de leitura.
O leitor finaliza a história se perguntando: Foi isso mesmo!? Um excelente presente para adolescentes e jovens que gostam de suspense. Vão devorar o livro em um dia se quiserem. Eu sempre opto por doses homeopáticas.
Termino com uma citação retirada do próprio livro sobre a coleção.
"Apesar de o mundo às vezes ficar de cabeça para baixo, há sempre uma aventura a ser encarada e uma descoberta a ser feita. A vida dá voltas, mas segue adiante."
REDUZIDA SELEÇÃO DE TRECHOS...
"Aquele era um cenário sem data."
(Eu sempre vou rir... Uma vez um professor disse, em um módulo, que pelo adiantado da hora, era melhor falar logo sobre determinado assunto. Rendeu boas risadas no momento e ativou essa memória)
"Todos acabam mudando um dia, não é mesmo?"
"Um autêntico inglês não revela suas emoções. Não é correto, nem elegante."
Nenhum comentário:
Postar um comentário