"Eu perdera minha mãe fazia três anos, mas tinha perdido meu pai muito antes disso. Felix, minha única alegria nos últimos tempos, não era meu irmão. Não de sangue. E Leon... não era quem eu pensava que fosse."
Acho que esse trecho explica o título Desencantada da série Perdida. Que ro-man-ce! Se não é melhor, é tão bom quanto o primeiro livro.
É assim que Valentina se sente: desencantada. Ela passou a morar em outro lugar afastada de todos seus amigos, não se casara, não tinha nenhum pretendente, seu coração não batia por ninguém e suas pequenas alegrias estavam junto de seu pequeno irmão e seu cachorro Manteiga.
Uma menina encantadora cercada por uma vida tão áspera, até conhecer Leon que aparece nessa história quando ela foi vender uma tiara para comprar um presente para o pai (que tinha olhos apenas para a amante Miranda).
Leon é lindo, atrevido, direto, e tira Valentina do sério. Ela acaba tendo respostas para tudo, e ele também não deixa por menos. É nesse jogo que eles se sentem atraídos um pelo outro, até que por conta de um carangueijo que entrara debaixo de sua saia na praia, eles se beijam e são vistos. Resultado: eles acabam noivos.
Valentina já é uma pessoa que desacredita no amor de verdade, no casamento, na paixão... A vida foi tornando-a mais dura pelas perdas que enfrentou.
Mas a história não termina assim. Ela foi convidada para um passeio de barco com o capitão Navas (Leon), e nesse passeio acaba descobrindo muitas verdades, entrando em conflito com Leon, Miranda, e é atirada do barco. Um acidente? Todos acreditam que Valentina se atirara ao mar por ter sido condenada a um casamento indesejado.
É nesse ponto que o romance ganha outra dimensão. Deixa o romantismo de lado e parte para um suspense que só tende a crescer.
Valentina estava bem viva e tentava descobrir quem teria tentado eliminá-la e por qual motivo. Surpresas, revelações, perseguições aguardam o leitor nos capítulos até o final!
Vale muito a pena ler Desencantada e encarar a vida na visão e na pele de Valentina.
"- Não sou o tipo de homem que você está acostumada a ter rastejando a seus pés.
- Não tenho o hábito de me relacionar com répteis. Na verdade, tenho horror a eles. Não suporto nada rastejando perto de mim."
"Tempos difíceis exigem sacrifícios de todos."
"Naquele precioso instante, senti que talvez minha vida pudesse sofrer uma guinada e que o futuro poderia ser muito mais ensolarado do que eu imaginava."
"Boatos são tão fáceis de se espalhar e podem acabar com a vida de alguém com base em nada além de 'é o que dizem por aí'."
"Aprenda onde estão os seus limites."
"Ele parece ter um grande coração. E dentro de um coração assim há sempre perdão."
"Mamãe dizia que lágrimas nunca resolviam um problema, apenas criavam um novo: olhos inchados."
"Meu pai sempre diz que há três coisas que uma pessoa jamais deve quebrar: a confiança de alguém, uma promessa e um coração."
"Estou tentando jogar com as cartas que me foram dadas."
"-Você não pertence a um só lugar.
- Gosto muito da liberdade. Mas também gosto da ideia de ter para onde voltar."
"É como se eu pudesse morrer de tanto amá-la."
"Tínhamos feito amor. E, ao mesmo tempo, eu sentia que era o oposto. O amor nos fizera."
"Era simples e acolhedor, como um lar deveria ser."
"(...) Pelo menos naquela madrugada ele era meu, só meu, e fingi que viveríamos naquele instante por toda a eternidade, que o dia seguinte jamais chegaria."
"Eu não duvidava de que ele tivesse me amado de verdade. Mas muitas vezes o amor não é suficiente."
"É muito triste, não é? Que a vida não aceite erros."
"O amor nasce sem fazer alarde, sem levantar suspeita, domina o peito e tudo o que se abriga ali, fincando raízes profundas, impossíveis de cortar. O coração não tem escolha, exceto fazer o que sabe melhor: amar. Esta é a diferença. Os seres humanos criam regras. O amor não obedece a nenhuma."
"O coração se aquece pela simples presença do outro, dando cor ao mundo, significado à vida. Alguém que lhe faça se sentir amado e querido, que desperte em você o desejo de ser uma pessoa melhor."
"Porque é fácil ser bom se algum interesse está envolvido. Ser bom simplesmente porque não se pode evitar é outra coisa."
"Certas coisas nunca mudam."
"Ele não valia a água benta que o padre usou em seu batizado."
"Comecei a fantasiar que talvez... só talvez... ele adiasse sua partida e ficasse na cidade para sempre."
"- O que devo vestir?
- Acha que tem alguma coisa que combine com isso?"
(Um anel de noivado...)
"- Nenhum tem o que é necessário para me fazer feliz?
- Que é?
- Ser você."
"Nós nos encontramos. Jamais voltaremos a estar sozinhos. Vamos compartilhar nossos sonhos, nossos medos, nossas vidas. Não posso garantir que será sempre perfeito. E acho que nem quero que seja. Perfeito soa pouco verdadeiro. Eu quero uma vida real com você. Quero as alegrias e também os problemas. Quero tudo com você.
"Eu não queria um conto de fadas - queria o imperfeito, o real, como o homem que me abraçava, nossos sentimentos e o futuro que nos aguardava do lado de fora daquela casa."
Até a próxima postagem.
Que venham as férias
E seguimos rumo ao Hexa!
#somosbrasileioros
#nãodesistimosnunca
#vaiBrasiiiiiilllll
Nenhum comentário:
Postar um comentário