Páginas

domingo, 24 de abril de 2016

A redenção de Gabriel




Demorei quase dois meses para terminar meu livro "encantado" - A redenção de Gabriel.
Como já escrevi em postagens anteriores, sou professora e tenho dois cargos, o que fez com que meu tempo de leitura diminuísse devido às atividades escolares feitas em casa: aulas, correções; e ao cansaço também depois de um longo dia de trabalho. Enfim....



Terminei a saga de Gabriel... Ele fez da vida dele um inferno, foi julgado e encontrou a salvação no final, por meio da figura de Julia, de sua paciência, persistência e por se mostrar e ser superior a todos os obstáculos: drogas, mulheres, um passado obscuro.



Gabriel tentou fazer tudo da melhor forma, embora tenha me parecido sombrio até o final... Esperei que alguma tragédia fosse acontecer.



O livro tem muitos trechos apelativos, o que continuo achando desnecessário desde o primeiro volume. Porém faz parte da essência de Gabriel... Ele pode ter mudado seu caráter, mas certas atitudes e certas características que o definem são mantidas.


A mensagem que fica é que devemos dar uma segunda chance às pessoas, ao destino; que por pior que seja o passado, uma trajetória, ela pode ser alterada, nem que seja de modo milagroso.


SELEÇÃO DE TRECHOS...          


"Quando uma mulher se retrai e fica fria, é porque está se protegendo."

"Não é o planejamento que importa, mas sim o que acontece depois."

"- Você merece estar com alguém que se entregue por inteiro, não pela metade.
- Metade de você é melhor do que qualquer outra pessoa por inteiro."

"Se ele a ama de verdade, ainda vai amá-la por muito tempo. Talvez para sempre."

"Médicos fazem previsões, mas elas são baseadas em probabilidades. Cada paciente é um caso."

"Eu poderia viver com você para sempre, e ainda assim você me surpreenderia."

"Crianças trazem à tona um lado especial de um bom homem."


"Durante toda a sua vida, ela tentara ser compassiva. Mas quem disse que para ser uma boa pessoa é preciso abrir mão dos próprios sonhos?"

"Quando você esconde algo de mim, abre uma brecha entre nós dois."

"Às vezes amar uma pessoa significa abrir mão dela."



"Escolho amá-lo agora e construir uma vida ao seu lado, mesmo sabendo que posso perdê-lo. Estou lhe pedindo para fazer a mesma escolha. Estou lhe pedindo para correr o risco. Comigo."

"Aquele que encontra uma esposa encontra um bem de maior grandeza."

"-Quero melhorar.
-Então seja melhor."

"Você não pode controlar todas as coisas que acontecem na sua vida, mas pode controlar a maneira como reage a elas."


"Você sempre fez com que eu me sentisse especial, antes mesmo de dizer que me amava."

"Parte de ser uma boa mãe ou um bom pai é ser uma boa pessoa. E você é a melhor pessoa que eu conheço."

"Às vezes, surpresas são as melhores coisas que podem nos acontecer."

"Aprendera que havia coisas mais importantes que seu amor por Julia - a felicidade dela, por exemplo."


Até a próxima postagem...
Leituras atualizadas,
blog sendo atualizado...
aos poucos!
Doses homeopáticas de literatura!




domingo, 3 de abril de 2016

As suas lembranças são minhas

Comprei o livro pelo título.. achei poético, seguido do meu gosto pela autora Cecilia Ahern. 
Logo nos primeiros capítulos, desejei estar enganada quanto à possível explicação para o título, para o enredo, mas não havia mistério algum. Não é sempre que estamos abertos para uma ficção...


Porém a graça do livro está mais no relacionamento de Joyce com o velho pai e muito menos na ligação e nos transtornos causados após uma transfusão de sangue.

Impossível não se deixar levar por uma relação tão intensa entre pai e filha, que explica toda paciência, toda parceria, toda compreensão e confiança de um com relação ao outro.

O pai e suas manias, seu lugar no mundo, seus poucos amigos, sua boa memória e a falta dela; a filha e suas aventuras, a incerteza, a busca e o aconchego.... 

Pai e filha, neste livro, e em toda e qualquer circunstância configuram-se como uma grande certeza na vida, independente dos caminhos escolhidos. O pai é base, é origem, é ponto de partida, de chegada e todo o meio entre idas e voltas....

Vale a pena se deixar levar pelo livro, dar boas risadas... 

SELEÇÃO DE TRECHOS...


"Feche os olhos e concentre-se na escuridão."

"O Senhor age de formas misteriosas, de formas que frequentemente não conseguimos explicar ou entender, tolerar ou suportar."

"Meu quarto, pequeno como uma caixa, tem espaço apenas para uma cama e um armário, mas era o meu mundo. Meu único espaço pessoal para pensar e sonhar, para chorar e rir, e esperar até que tivesse idade suficiente para fazer todas as coisas que não podia fazer. Meu único espaço no mundo naquela época e, aos 33 anos, meu único espaço agora."

"Ninguém é feliz o tempo todo."

"Precisamos mudar a nossa rotina. Tenho o controle remoto da vida em minhas mãos e estou pronta para apertar alguns botões."

"Então é isso o que se faz quando tudo fica mais lento e os minutos parecem ser mais longos que antes. Você não se apressa. Respira lentamente. Abre seus olhos um pouco mais e olha para tudo. Absorve tudo. Reconta histórias antigas, relembra pessoas, épocas e ocasiões que já se foram. Permite que  tudo o que vê lembre de alguma coisa. (....) Não deixa que ninguém lhe dite a sua velocidade."

"Helena. Como Helena de Troia, tão bonita que poderia começar uma guerra."

"Invejo o fato de o seu dia de hoje ser igual ao de ontem."

"Não tenho medo, apenas não concordo com o casamento."

 "As decisões fáceis são as erradas, e às vezes sentimos como se estivéssemos andando para trás, quando, na verdade, estamos indo para frente."

"Tiro uma fotografia mental para a minha coleção de memórias."

"Já vi aquele olhar quando criança, vi também como adulta, e um milhão de vezes entre um e outro. É como se eu tivesse tirado as rodinhas da minha bicicleta pela primeira vez e ele vai correndo ao meu lado, segurando firme, com medo de me soltar."

"Tudo cresce. Incluindo o amor. E crescendo todo dia, como esperar que a saudade vá embora?Tudo cresce, incluindo nossa habilidade de lidar com isso. É assim que vamos tocando."

"O mundo não é um lugar paciente."

"Suponho que o desejo não seja linear. Não há um caminho reto para ir aonde se quer ir."


Até a próxima postagem!